-->

Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

Como preencher nota promissória

Compartilhe!

Algumas pessoas preferem assumir um compromisso de pagamento através de uma nota promissória que nada mais é do que uma garantia de que a pessoa que assinou aquele papel irá honrar o que deve, porém, as notas promissórias podem facilmente perder o valor se preenchidas de maneira incorreta ou então em caso de contestação das pessoas implicadas na promissória.

Irei  te ensinar a preencher uma nota promissória corretamente, pois, toda pessoa honesta e honrada paga as suas dividas. Para alguns comerciantes é melhor pegar a nota promissória do que somente ficar na promessa de que irão ser pagos. Para preencher uma nota promissória corretamente é importante observar alguns detalhes como:

A nota promissória deve ter o título escrito Nota Promissória para identificar este documento. Outro elemento importante de ter numa nota promissória é a frase promessa de pagamento que indica que as palavras pagarei ou será pago enfim a promessa de que a divida será saldada.
Como preencher nota promissória?
Como preencher nota promissória

Na hora de preencher a data de pagamento é importante preencher por extenso e de maneira legível.

Quando se vai fazer mais de uma nota promissória é bem importante que você coloque numeração nelas assim poderá identificar na ordem os pagamentos já efetuados. Uma coisa importante é que não é necessário que seja aquela nota promissória de papelaria amarela. O que importa mesmo é o que está escrito na nota promissória. Para que não fique nenhuma duvida sobre este assunto você pode dar uma olhada neste link que mostra em detalhes como fazer esse preenchimento.

Cuide também da legibilidade dos nomes do credor e da assinatura do devedor.

Um comentário: