Como preencher nota promissória?

Algumas pessoas preferem assumir um compromisso de pagamento através de uma nota promissória que nada mais é do que uma garantia de que a pessoa que assinou aquele papel irá honrar o que deve, porém, as notas promissórias podem facilmente perder o valor se preenchidas de maneira incorreta ou então em caso de contestação das pessoas implicadas na promissória.
Irei  te ensinar a preencher uma nota promissória corretamente, pois, toda pessoa honesta e honrada paga as suas dividas. Para alguns comerciantes é melhor pegar a nota promissória do que somente ficar na promessa de que irão ser pagos. Para preencher uma nota promissória corretamente é importante observar alguns detalhes como:
A nota promissória deve ter o título escrito Nota Promissória para identificar este documento. Outro elemento importante de ter numa nota promissória é a frase promessa de pagamento que indica que as palavras pagarei ou será pago enfim a promessa de que a divida será saldada.
Como preencher nota promissória?
Na hora de preencher a data de pagamento é importante preencher por extenso e de maneira legível. A cidade em que o credor reside também é um ponto importante de ser bem assinalado. Cuide também da legibilidade dos nomes do credor e da assinatura do devedor.
Quando se vai fazer mais de uma nota promissória é bem importante que você coloque numeração nelas assim poderá identificar na ordem os pagamentos já efetuados. Uma coisa importante é que não é necessário que seja aquela nota promissória de papelaria amarela. O que importa mesmo é o que está escrito na nota promissória. Para que não fique nenhuma duvida sobre este assunto você pode dar uma olhada neste link que mostra em detalhes como fazer esse preenchimento.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Início

Um comentário: