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terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Como solicitar o Seguro Desemprego

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Para solicitar o seguro desemprego, você deve ter em mãos um formulário entregue no ato da demissão pelo seu empregador. O documento de “Requerimento do Seguro Desemprego” virá em duas vias, preenchido com os dados de entrada e saída do emprego, bem como seus dados de identificação.
A partir daí você deve se dirigir ao Posto de Atendimento do Ministério do Trabalho da sua região com o formulário, RG, dois últimos contra-cheques da empresa em questão, documentação referente ao levantamento dos depósitos do FGTS (pode ser o extrato dos depósitos ou relatório de fiscalização), o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho quitado, Carteira de Trabalho e Previdência Social e o Cartão do PIS/PASEP (pode ser o Cartão do Cidadão).
A central avaliará a documentação e providenciará a sua inclusão no sistema para o pagamento do benefício. Após efetuar o requerimento do seguro, guarde toda a documentação para garantias de recebimento.

Para mais informações, acesse o site do Ministério do Trabalho.


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