-->

Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

Como fazer uma denúncia ao Ministério do Trabalho

Compartilhe!

Se você trabalha sem carteira assinada, ou se tem a carteira assinada em um cargo inferior ao seu, se não recebe os benefícios aos quais tem direito, como férias, 13º salário e vale transporte, ou se você trabalha em condições precárias, sem água, sem alimentação adequada ou sem descanso, não fique calado. Faça uma denúncia ao Ministério do Trabalho.

Todo trabalhador tem direito a um emprego formalizado e boas condições de trabalho. Para isso, procure o Ministério do Trabalho de sua cidade e solicite à visita de um fiscal até a empresa em que trabalha.

No dia da visita, ele vai pedir notificação e apresentação de documentação e benefícios de todos os funcionários, verificando a rotina do trabalho e a parte burocrática. Se houver irregularidades, a empresa é multada e obrigada a regularizar tudo. A maioria das pessoas que estão empregadas sente-se coagida a não fazer essa denúncia por medo de perder o emprego, mais saiba que é possível fazê-la anonimamente. Basta dizer que você não quer se identificar.

E se, por acaso, o Ministério do Trabalho e do Emprego não atender ao seu pedido, você pode denunciar na ouvidoria do MTE. Acesse o site do setor, preencha o questionário – também pode ser feito de forma anônima – e diga que seu pedido não foi atendido.

A ouvidoria vai tentar procurar caminhos para resolver o problema ou orientá-lo sobre como fazer a sua denúncia. Através desse canal, você poderá descrever o seu problema e o ouvidor vai procurar a melhor solução para você. Eles disponibilizarão um número de protocolo para sua mensagem e uma senha para acessá-la no site. A média de tempo para cada resposta é de dez dias úteis, mas enquanto ele não for resolvido, o caso não será abandonado.

Como fazer uma denúncia ao Ministério do Trabalho
Como fazer uma denúncia ao Ministério do Trabalho

Não vale à pena trabalhar sem seus direitos garantidos por lei. Por isso, diante de um problema real no ambiente de trabalho, siga esses passos para fazer uma denúncia ao Ministério do Trabalho e aguarde o resultado da investigação.

976 comentários:

  1. gostaria de refazer uma denunçia cotra uma empresa pois essa empresa e quase que um trabalho escravo pois nao ofereçe conduçao nen tem um refeitorio apropriado pro pessoal nem um vetiario a altura da empresa nao tem bebedouro tem um filtro que ja tem mais de 10 anos que esta la a caixa que abasteçe a agua do filtro e limpa a cada 2 anos e olha la fora o cafe da manha que e um pao de açucar e cafe com leite que ficam expostos no que eles chama de refeitorio e as moscas se deliçia junto com todos a empresa fica na: rua ubatuba 67 pq laguna/taboao da serra ,gostaria que os fiscais do trabalho investigassem por favor.

    ResponderExcluir
  2. boa tarde trabalho em um supermercado eles la nao pagam hora extra e trazem a folha de ponto todo mes para a gente assinar eu acho q isso nao esta certo e ainda faz a gente trabalhar os feriados que nao sao para trabalhar e sem pagar nada agora dia 1 vai abrir è certo????me ajudem

    ResponderExcluir
  3. anonimo trabalho numa firma que me prometeu assinar minha carteira a 1 ano atras agora a mesma ( dono) fala que não pode assinar por estar com dividas com o contador e não temos garantias algumas so atrasa nosso pagamento todos os messs e não querem devolver minha ctpf
    esta firma e dka transportes cituada na rua da tangerina 190 curicica jacarepagua

    ResponderExcluir
  4. gostaria que uma equipe do ministerio do trabalho fosse a este local não so a minha mais de todos os 5 funcionario a carteira e assinada so prometerão mais não assinarão e agora alega que somos prestador de serviços para não pagar nossos direito e um abuso isso com o trabalhador
    FIRMA DKA TRANSPORTES

    ResponderExcluir
  5. A EMPRESA RM TELECOMUNICAÇÃO QUE PRESTA SERVIÇO A OI, QUE ATUA EM SÃO LUIS DO MARANHÃO, É UMA EMPRESA QUE EXPLORA SEUS FUNCIONÁRIOS OBRIGA AS PESSOAS A TRABALHAEM DE DOMINGO A DOMINGO, NÃO PAGAM HORA EXTRA,BAIXO SALÁRIO, ALÉM DOS FUNCIONÁRIOS CORREREM RISCO DE VIDA TODOS OS DIAS, AINDA SÃO HUMILHADOS PELOS SEUS SUPERIORES. OS FUNCIONÁRIOS DA RM PEDEM SOCORRO.

    ResponderExcluir
  6. trabalho em um mercado e sofri um acidente de moto nao tenho carteira de motorista,fiquei tres meses encostado pelo inss,voutei a trabalhar no dia dez,a minha carteira esta assinada como repositor e eles querem que eu volto a fazer entregas mas eu nao quero,porque é uma inflaçao de transito muito grave,entao o que devo fazer,eles tambem me ameasou falando que a minha batata esta assando e a dele esta coziando gostaria de saber oque fazer eu trabalho no mercado batista em jaciara .

    ResponderExcluir
  7. trabalho em um mercado e sofri um acidente de moto nao tenho carteira de motorista,fiquei tres meses encostado pelo inss,voutei a trabalhar no dia dez,a minha carteira esta assinada como repositor e eles querem que eu volto a fazer entregas mas eu nao quero,porque é uma inflaçao de transito muito grave,entao o que devo fazer,eles tambem me ameasou falando que a minha batata esta assando e a dele esta coziando gostaria de saber oque fazer eu trabalho no mercado batista em jaciara .

    ResponderExcluir
  8. eu trabalhei no grupo alerta de vigilante de 09/02/07 a 11/11/11 sempre o salario vinha faltando, eu trabalhava com dois parceiro no mesmo horário o salario vinha mais pra um menos pra outro. ouve quebra de contrato e ate agora não foi feito acerto não de baixa na carteira 26/04/12, compra os trinta dia de ferias e paga errado. essa firma continua ganhado licitações INSS, banco do brasil é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  9. trabalho num supermercado na cidade pau dos ferros RN 11 horas por dias e feriados sem receber horas extras? porgue gue manda na justiça e os ricos de pau dos ferros

    ResponderExcluir
  10. sou anonima quero que o ministerio do trabalho va fiscalizar o shopping tocantins pois todos os funcionarios estao sendo escravo do trabalho, trabalha domingos e feriados, e certo o funcionario folgar so dois domingo no mes, sem bonificaçao de feriado e domingo, eles alegam que trabalhamos seis horas corridos, nem um funcionario do trabalha so isso, pela manha os funcionarios entra 9horas . e a sai 4:30 E a outra turma entra4 e sai 10:30 ou mais e domingo chega uma hora mais cedo e nos feriados tambem. somando tudo isso da mais de 44horas de trabalho por semana. sem contar. que ninguem tem tempo de almoçar direito pois esta no trabalho atendendo cliente. pela amor de DEUS mande os fiscais perguntar os funcionarios sei que eles nao tem coragem de denunciar por que precisa do trabalho por isso e o jeito aceitar. ajude os escravos de trabalho pois ate dia do trabalho trabalha. obrigada imperatriz maranhao sei que ainda existe justiça.

    ResponderExcluir
  11. Sou trabalhador de uma empresa chamada Grupo Modulo em Ribeirão Preto, esta empresa estimula seus funcionários a trabalhrem sem registro em carteira guardando os documentos dos funcionarios para que se acontecer algo assim eles registrem os funcionários correndo,acredito que o ministério do trablho poderia investigar este grupo, são empresas deste grupo: MN serviços tercerizados, Seg Securyti, Marina Azevedo Modulo ME, Marcelo Leandro Modulo ME e Totem Sistemas de Segurança.
    Investigem pois não é justo não ter seus direitos recolhidos.

    ResponderExcluir
  12. Sou funcionaria publica minha carteira foi assinada a dois ano.A prefeitura desconta(59.71)cinquenta reais e setenta e um centavos,do INSS e não repassar este dinheiro.Que devo fazer?

    ResponderExcluir
  13. trabalho sem condiçoes humans na pedreira situada as margem da pe 180 sentido sao bento do una perto do quartel do exertito nao dao equipamento se sequrançanao dao mascaras contra o po estamos morrendo por favor venha verificar e nos ajudem somos obrigado a trabalhar de domingoa domingo e nao pagam hora extras venham e confira o nome da empresa e mult park mineraçao o emcarregado alzir e um carrasco o sr samuel e outro carrasco me ajudem

    ResponderExcluir
  14. Olá boa noite! Gostaria de saber se este calculo está certo, pois no ano passado aconteceu a mesma coisa e ninguém soube explicar.
    É que na empresa onde trabalho (COMLURB)está acontecendo algo inesplicável, primeiro é o salário família que é pago e logo em seguida é retirado no mesmo contracheque, depois o complemento de salário, que se paga no dissídio e no mês seguinte é retirado também.
    Não consigo entender o que acontece, alguém por gentileza poderia me explicar este cálculo.
    Grato!

    ResponderExcluir
  15. eu trabalho sem carteira assinada,sem direito a lanche, tenho apenas uma hora de almoço. ganho apenas 200 r$. aqui nesta cidade e normal ninguem ganhar um salario,as empresas ganham que da pra pagar , mas elas acabam aproveitando porque sabe que e o unico jeito que temos pra ganhar a vida. acho isso um ABSURDO, pois trabalhamos mais que 9 horas e o maximo que pagam aqui e 350 a 400 reas, e isso e em alguns comercios pq a maioria pagam so 15 a 200.

    ResponderExcluir
  16. Estagiários de menor da Caixa Econômica Federal de Minas Gerais (Exemplo: Teofilo Otoni e Nanuque), trabalham quase 10 hrs por dia, quando a regra manda 06 hrs. Ganham menos e trabalham mais. Viva a escravidão. Têm alguém que pode tomar providências???

    ResponderExcluir
  17. Pra que denúnciar se vc ñ dão a mínima pra nós trabalhadores que precisamos tanto do trabalho de vcs, não é uma crítica e um apelo por nós trabalhadores. trabalhamos de dominga a domingo sem ganhar hora extra é nos feriado sem direito a folca. CARNAÚBA DOS DANTAS-RN

    ResponderExcluir
  18. gostaria de saber, se é justo ou correto certa empresa de ônibus, descontar do salário do cobrador que já ganha tão pouco, um assalto se a empresa já recebe do seguro!

    ResponderExcluir
  19. existem trabalhadores em um mercado na avenida protasio alves que trabalham com o braço enfaixado,dormem encima de partilheiras e limpam o mercado mesmo nao constando na sua carteira de trabalho a exploraçao esta em alta .CONHEÇAO E VEJAM com seua proprios olhos aonde esta a exploraçao de trabalhadores.

    ResponderExcluir
  20. TRABALHO EM UMA EMPRESA COMO RECEPCIONISTA E CAIXA AO MESMO TEMPO E AINDA EU E MINHAS COLEGAS TEMOS QUE PASSAR ROUPAS LENÇOES E FRONHAS DO HOTEL E NEM GANHAMOS UM SALARIO GOSTARIA DE SABER O QUE PODEMOS FAZER PARA MELHORAR NOSSOS SALARIO E TER O GARGO CERTO POR FAVOR NOS AJUDE POIS NAO POSSOP PASSAR ROUPA POIS TENHO PROBLEMA SERIO DA COLUNA E NAO POSSO PERDE O EMPREGO AGORA MEU FILHO ESTAR MUITO DOENTE

    ResponderExcluir
  21. Uma empresa de teleatendimento pode somar a pausa pessoal durante dias e depois aplicar uma medida disciplinar???

    ResponderExcluir
  22. Trabalho na farmácia DROGA NEWS não recebo hora extra, não recebo pelos domingos trabalhados, não recebo pelos feriados .. Como posso fazer para resolver isso? E tem mais, trabalho e uma loja mas sou registrada em outra . Cada empresa do meu patrão tem um CNPJ , como posso fazer para resolver esse problema ? Pois é o problema de todos na empresa.

    ResponderExcluir
  23. o ramo de transporte de turismo de brasília não esta oferecendo condições para motoristas trabalharem são salarios não compativeis com a função
    empresas não querem registrar as nossas carteiras
    não pagam vale transporte
    nem vale alimentação.
    empresas grandes no DF e nas cidades satelites
    deveria ter mais fiscalização nas empresas.elas trabalham com motoristas aposentados e encostados pelo inss.colocando em risco a vida de muitos nas estradas.não consigo denunciar pelo mte nos ajudem.

    ResponderExcluir
  24. trabalho na construçao de um predio ha 2anos sen carteira assinada nao dao direito a nada vao la resolver. rua; ina brito
    bairro;presidente vargas
    n;1080
    for-ce

    ResponderExcluir
  25. Sou da cidade de Arame,estado do Maranhão e assim como a cidade de Campos Sales, esta se encontra da mesma forma ou até pior, Aqui em Arame há muitos supermercados, lojas de confecções, eletrodomesticos , entre outras, as panificadoras, empresas, e digo precisamos urgentemente de ajuda pois sei que temos direitos. Enquanto alguns crescem prosperamente outros sofrem e se matam de tanto trabalhar, sindo de suas casas às 6:00 hs da manhã e voltando às 7:00 hs e ganhando apenas 150,00 a 300,00 R$.

    ResponderExcluir
  26. entrei dia 12 de abril, na empresa conduta rio serviços e eventos ltda.situada na rua francisco real,n.1454/202.bangú. ate agora não entregou as carteiras dos funcionários assinada e nem pagou nosso salário.fica adiando e dizendo não ter previzão.isso esta certo.ela presta serviço para gama filho da piedade e no danthon na barra,não recebemos nenhum centavo.gostaria de orientação.como agir.hoje é dia 14/05/2012 não pagarma mes de abril.

    ResponderExcluir
  27. Quero saber porque na cidade de codo o Hospital Geral Municipal é adiminitrado por uma Pessoa que Nao tem formaçao superior (adiministraçao)sendo que o mesmo é agente de saúde,sendo que ele cumpri cargar horaria integral no hospital, Serar que ele vai pra visitar anoite?? espero que as providencias sejam tomada pois a saude ta precaria na cidade de codo..

    ResponderExcluir
  28. Venho através deste comunica-lo ao ministério do trabalho que a Empresa de transporte coletivos V.V Es (Viação Praia Sol ) Obriga seu funcionários a vender férias (30) dias aonde a mesma são pagos assim;
    O funcionários vende trinta dias porem a empresa prepara um documento que todos são obrigado a assinar aonde o mesmo diz que o funcionário vendeu apenas 10 dias, é depositado em conta normalmente, os outros 20 dias são pagos diretamente na empresa , sindicato da categoria sabem dessa atitude pois nada faz a favor dos trabalhador , venho através deste comunica-lo o ministério ou justiça do trabalho para as devidas providencias cabível .

    ResponderExcluir
  29. Meu amigos a justiça do trabalho também parece ser cega ja fiz varias denuncia desta empresa mais não tive exido , ja não sei mais o que faço ! sindrodoviários parem de receber propina e ver se faz alguma coisa essa viação praia sol se acha esperta mais um dia a casa cai , se Deus quiser!

    ResponderExcluir
  30. Trabalho na miriri alimentos e bionergia empresa que ñ paga hora extra, nos trabalhadores fazemos muita hora extra mais ñ resebemos nada por isso. é uma injustiça !!!

    ResponderExcluir
  31. EU TRABALHO DE MOTORISTA DE CAMINHAO EM UMA EMPRESA TERCERIZADA PELA SADIA (BRF BRASIL FOODS)LUCAS DO RIO VERDE MT,TEM 4 EMPRESAS DONOS DE CAMINHOES QUE OBRIGAM OS MOTORISTAS A TRABALHAREM FORA DO NORMAL,SAO 2 MOTORISTAS POR CAMINHAO,UM COMEÇA A MEIA NOITE ATÉ MEIO DIA,O OUTRO COMÉCA MEIO DIA ATÉ MEIA NOITE,MAIS SEMPRE PASSAMOS DO HORARIO PORQUE O CAMINHAO NAO PODE FICAR PARADO,A SADIA EXIGE,TRABALHAMOS NOS SABADOS DOMINGOS E FERIADOS SEM GANHAR NADA A MAIS PELOS SERVIÇOS EXTRAS,SOMOS MAIS DE 30 MOTORISTAS JA PROCUREI O SINDICATO DE LUCAS DO RIO VERDE MAIS ELES NAO FAZEM NADA PARA RESOLVER O PROBLEMA ANTES TRABALHAVAMOS 10 HORAS POR DIA AGORA CHEGAMOS A TRABALHAR 13 14 ATÉ 15 HORAS DIARIAS E SEM GANHAR HORAS EXTRAS ISSO NAO É JUSTO O QUE DEVEMOS FAZER ????????????

    ResponderExcluir
  32. trabalho a mais de um ano em uma empresa todos os dias quando bato ponto pra ir embora o encarregado exige de min e outros que batemos o ponto e voltamos ao trabalho sei que esta errado estão burlando o horario pois se não fazer isto me falou que levo uma advertencia por escrito.
    Adisposição d.s.m.r

    ResponderExcluir
  33. EM SAO JOSE DO RIO PRETO, A "DOCE BRINQUEDO" SITUADA NA AV:TARRAF Nº2420 - JD ANICE PROPRIETARIO FELIX E MARIA ANGELA AGEM DE MÁ FÉ COM PROFISSIONAIS FAZENDO TESTES TENDO QUE COLOCAR SEUS PRODUTOS NO PONTO DE VENDA E DIZENDO RETORNAR AOS VENDEDORES NAO SENDO REAL, FAZEM TODO DIA DE 2 A 3 PROFISSIONAIS SAINDO NA RUA E DEPOIS NAO RETORNANDO A ELES. SEM MAIS AINDA SEUS FUNCIONARIOS SEM REGISTRO TRABALHAM DE 3 A 6 MESES SEM REGISTRO E SAO MALTRATADOS DE TAL FORMA QUE SEJA HUMILHANTE , TEMPERAMENTO IRRITANTE E GRITOS DE TAL FORMA QUE O AMBIENTE DE TRABALHO SE VÊ NA CARA DOS FUNCIONARIOS .

    ResponderExcluir
  34. Anônimo disse...
    eu trabalho numa determinada empreza de serviço gerais estou sendo lezada em meu pagamento comforme a empraza mim dissi que e falta ser justificativa mais foi descontado no meu comtra-cheque no mês de abriu por isso não veio meu valer dia 15 tudo bem agora quero saber por que meu valer não foi depositado novamente no mês de maio o meu surpeviso mim relatou que a norma da empreza pra incentivar o funcionario a não falta por isso que a falta do mês de abril ficou referente ao mês de maio preciso de uma orientação para resorve meu problema

    ResponderExcluir
  35. INTERBANK OP. SERV. ESPECIAIS EM CONDOMINIOS LTDA
    O MINISTÉRIO DO TRABALHO DEVERIA FECHAR ESSA EMPRESINHA,NÃO SEI PORQUE AINDA ESTÁ ABERTA,EU TRABALHEI LÁ DURANTE 22 DIAS,MAS SAÍ DE LÁ DEPOIS QUE NÃO CUMPRIRAM O QUE PROMETERAM,E ATÉ HOJE NÃO RECEBI E PELO JEITO NEM VOU RECEBER,FUI NO SINDICATO E LÁ ME INFORMARAM QUE TEM UM MONTE DE FUNCIONÁRIOS COM AÇÃO COLETIVA,LIGUEI MAS FALAM QUE EU TENHO QUE ESPERAR E ATÉ DESLIGARAM O TELEFONE,PARA NÃO ATENDER MINHA RECLAMAÇÃO,ESPERO QUE ALGUÉM PARE ESSA EMPRESINHA,ELES NÃO PODEM FAZER ISSO COM FUNCIONÁRIOS,AFINAL DE CONTAS EU TRABALHEI E TENHO DIREITO DE RECEBER.

    ResponderExcluir
  36. A minha denuncia é contra a empresa SAMAM USINA TAQUARI, situada no Endereço a seguir:
    Povoado Miranda - Capela - SE - Brasil
    Telefones: 79 3263-9100 / 79 3226-8000

    O descaso com o qual tratam seus empregados é muito grande.
    É a única fonte de emprego da região e por isso abusam da inocência e principalmente da necessidade dos trabalhadores.
    Além das condições de trabalho serem precárias, não pagam corretamente os salários e muito menos os direitos rescisórios.
    Faz aproximadamente 2 meses que o meu irmão e outros empregados foram demitidos sem justa causa das suas atividades e até a presente data não receberam as devidas verbas nem a CTPS. Os poucos que receberam sentem-se injustiçados pela quantia insignificante que receberam (em torno de R$150,00).
    Muitos desses homens e mulheres (inclusive Alagoanos que foram trazidos para o município)tem família a qual dependem dessa única fonte de renda para sua subsistência. Também estão impossibilitados de procurar outro emprego por que eles não devolvem as CTPS dos funcionários, simplesmente falam para aguardar o contato deles.
    Se os empregados movem ação trabalhista perdem o direito de voltar a trabalhar para essa empresa.
    FAÇO UM APELO: por favor, ajudem essas famílias que necessitam tanto de apoio.
    ISSO ME REVOLTA.
    Por favor nos ajude!

    ResponderExcluir
  37. Trabalho numa funeraria nova vida em santarem no pará, meu plantao e 24 horas nao ganho hora extra nem adicional noturna, sera que o ministerio nao pode ajudarnos nesse,caso porq eles fazem fiscalizacao em todo o centro da cidade mas nessas lojas eles nao vem peco que venha da uma olhada pra acabar com essa palhacada dos nossos patroes sao gananciosos mas nao cumprem com a lei trabalhista.

    ResponderExcluir
  38. anônimo dissi trabalho na GR em um comdominio na barra da tijuca avenida das americas 3500 onde somos abrigado a trabalhar do lado de fora do comdominio esposto ao perigo trebelamos na rua sou vigilante faço isso porque preciso desse emprego mas um serviço perigoso. poriço persso ajuda para algem tomor uma providencia

    ResponderExcluir
  39. Trabalhamos 8 anos numa franquia da Claro, nosso patrão não nos paga 100% nem no Domingo e nem no Feriado. no mês de Abril deste ano (2012) foram descontado quase 30 Reais do salário alegando que era de Domingos e feriados. COMO DESCONTAM UMA COISA QUE NUNCA GANHAMOS ? Como podemos ser ajudados ?

    ResponderExcluir
  40. oi trabalho numa empreza adois anos sem receber ferias

    ResponderExcluir
  41. Trabalho em uma empressa mas ela nao paga ale transporte e so temos uma hora para almocar sem fala que quando falta no cx todo mundo paga ha mesma quantia oque posso fazer ?

    ResponderExcluir
  42. olá... Gostária de saber como posso denúnciar uma empresa que me ameaça a me demitir por justa causa mesmo eu não ter feito de nada de errado para ser demitido por justa causa. eles podem fazer isso comigo? e como eu posso agir se eles me demitir por justa causa mesmo não sendo justa causa.ele querem me demitir de todo jeito e querem me colocar na justa causa e já tow a ponto de matar esse gerente que pretende me demitir por justa causa mesmo eu não ter feita de nada de errado para ser demitido dessa forma. o que fazer?
    SE ESSE GERENTE FIZER UMA COISA DESSA COMIGO EU MATO ELE PQ NÃO ESTOU TRABALHANDO PARA SER DESMORALIZADO NÃO. O QUE FAZER? SERAR Q VOU TER QUE MANDAR MATAR ALGUÉM PRA APRENDER A SER GENTE?. O ENDEREÇO DA AMPRESA É=>
    (BOMPREÇO SUPERMERCADO DO NORDESTE LTDA
    RUA ANANIAS LACERDA DE ANDRADE, S/N - PLANALTO
    ABREU E LIMA - PE
    CNPJ= 13.004.510/0368-84 )

    ME AJUDEM ANTES QUE EU FAÇA ALGUMA BESTEIRA NESSA EMPRESA.MEU E-MAIL E MSN É alextaty23@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. olá... Gostária de saber como posso denúnciar uma empresa que me ameaça a me demitir por justa causa mesmo eu não ter feito de nada de errado para ser demitido por justa causa. eles podem fazer isso comigo? e como eu posso agir se eles me demitir por justa causa mesmo não sendo justa causa.ele querem me demitir de todo jeito e querem me colocar na justa causa e já tow a ponto de matar esse gerente que pretende me demitir por justa causa mesmo eu não ter feita de nada de errado para ser demitido dessa forma. o que fazer?
    SE ESSE GERENTE FIZER UMA COISA DESSA COMIGO EU MATO ELE PQ NÃO ESTOU TRABALHANDO PARA SER DESMORALIZADO NÃO. O QUE FAZER? SERAR Q VOU TER QUE MANDAR MATAR ALGUÉM PRA APRENDER A SER GENTE?. O ENDEREÇO DA AMPRESA É=>
    (BOMPREÇO SUPERMERCADO DO NORDESTE LTDA
    RUA ANANIAS LACERDA DE ANDRADE, S/N - PLANALTO
    ABREU E LIMA - PE
    CNPJ= 13.004.510/0368-84 )

    ME AJUDEM ANTES QUE EU FAÇA ALGUMA BESTEIRA NESSA EMPRESA.MEU E-MAIL E MSN É alextaty23@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. olá... Gostária de saber como posso denúnciar uma empresa que me ameaça a me demitir por justa causa mesmo eu não ter feito de nada de errado para ser demitido por justa causa. eles podem fazer isso comigo? e como eu posso agir se eles me demitir por justa causa mesmo não sendo justa causa.ele querem me demitir de todo jeito e querem me colocar na justa causa e já tow a ponto de matar esse gerente que pretende me demitir por justa causa mesmo eu não ter feita de nada de errado para ser demitido dessa forma. o que fazer?
    SE ESSE GERENTE FIZER UMA COISA DESSA COMIGO EU MATO ELE PQ NÃO ESTOU TRABALHANDO PARA SER DESMORALIZADO NÃO. O QUE FAZER? SERAR Q VOU TER QUE MANDAR MATAR ALGUÉM PRA APRENDER A SER GENTE?. O ENDEREÇO DA AMPRESA É=>
    (BOMPREÇO SUPERMERCADO DO NORDESTE LTDA
    RUA ANANIAS LACERDA DE ANDRADE, S/N - PLANALTO
    ABREU E LIMA - PE
    CNPJ= 13.004.510/0368-84 )

    ME AJUDEM ANTES QUE EU FAÇA ALGUMA BESTEIRA NESSA EMPRESA.MEU E-MAIL E MSN É alextaty23@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. ...olá... Gostária de saber como posso denúnciar uma empresa que me ameaça a me demitir por justa causa mesmo eu não ter feito de nada de errado para ser demitido por justa causa. eles podem fazer isso comigo? e como eu posso agir se eles me demitir por justa causa mesmo não sendo justa causa.ele querem me demitir de todo jeito e querem me colocar na justa causa e já tow a ponto de matar esse gerente que pretende me demitir por justa causa mesmo eu não ter feita de nada de errado para ser demitido dessa forma. o que fazer?
    SE ESSE GERENTE FIZER UMA COISA DESSA COMIGO EU MATO ELE PQ NÃO ESTOU TRABALHANDO PARA SER DESMORALIZADO NÃO. O QUE FAZER? SERAR Q VOU TER QUE MANDAR MATAR ALGUÉM PRA APRENDER A SER GENTE?. O ENDEREÇO DA AMPRESA É=>
    (BOMPREÇO SUPERMERCADO DO NORDESTE LTDA
    RUA ANANIAS LACERDA DE ANDRADE, S/N - PLANALTO
    ABREU E LIMA - PE
    CNPJ= 13.004.510/0368-84 )

    ME AJUDEM ANTES QUE EU FAÇA ALGUMA BESTEIRA NESSA EMPRESA.MEU E-MAIL E MSN É alextaty23@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. olá... Gostária de saber como posso denúnciar uma empresa que me ameaça a me demitir por justa causa mesmo eu não ter feito de nada de errado para ser demitido por justa causa. eles podem fazer isso comigo? e como eu posso agir se eles me demitir por justa causa mesmo não sendo justa causa.ele querem me demitir de todo jeito e querem me colocar na justa causa e já tow a ponto de matar esse gerente que pretende me demitir por justa causa mesmo eu não ter feita de nada de errado para ser demitido dessa forma. o que fazer?
    SE ESSE GERENTE FIZER UMA COISA DESSA COMIGO EU MATO ELE PQ NÃO ESTOU TRABALHANDO PARA SER DESMORALIZADO NÃO. O QUE FAZER? SERAR Q VOU TER QUE MANDAR MATAR ALGUÉM PRA APRENDER A SER GENTE?. O ENDEREÇO DA AMPRESA É=>
    (BOMPREÇO SUPERMERCADO DO NORDESTE LTDA
    RUA ANANIAS LACERDA DE ANDRADE, S/N - PLANALTO
    ABREU E LIMA - PE
    CNPJ= 13.004.510/0368-84 )

    ME AJUDEM ANTES QUE EU FAÇA ALGUMA BESTEIRA NESSA EMPRESA.MEU E-MAIL E MSN É alextaty23@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. olá... Gostária de saber como posso denúnciar uma empresa que me ameaça a me demitir por justa causa mesmo eu não ter feito de nada de errado para ser demitido por justa causa. eles podem fazer isso comigo? e como eu posso agir se eles me demitir por justa causa mesmo não sendo justa causa.ele querem me demitir de todo jeito e querem me colocar na justa causa e já tow a ponto de matar esse gerente que pretende me demitir por justa causa mesmo eu não ter feita de nada de errado para ser demitido dessa forma. o que fazer?
    SE ESSE GERENTE FIZER UMA COISA DESSA COMIGO EU MATO ELE PQ NÃO ESTOU TRABALHANDO PARA SER DESMORALIZADO NÃO. O QUE FAZER? SERAR Q VOU TER QUE MANDAR MATAR ALGUÉM PRA APRENDER A SER GENTE?. O ENDEREÇO DA AMPRESA É=>
    (BOMPREÇO SUPERMERCADO DO NORDESTE LTDA
    RUA ANANIAS LACERDA DE ANDRADE, S/N - PLANALTO
    ABREU E LIMA - PE
    CNPJ= 13.004.510/0368-84 )

    ME AJUDEM ANTES QUE EU FAÇA ALGUMA BESTEIRA NESSA EMPRESA.MEU E-MAIL E MSN É alextaty23@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. olá... Gostária de saber como posso denúnciar uma empresa que me ameaça a me demitir por justa causa mesmo eu não ter feito de nada de errado para ser demitido por justa causa. eles podem fazer isso comigo? e como eu posso agir se eles me demitir por justa causa mesmo não sendo justa causa.ele querem me demitir de todo jeito e querem me colocar na justa causa e já tow a ponto de matar esse gerente que pretende me demitir por justa causa mesmo eu não ter feita de nada de errado para ser demitido dessa forma. o que fazer?
    SE ESSE GERENTE FIZER UMA COISA DESSA COMIGO EU MATO ELE PQ NÃO ESTOU TRABALHANDO PARA SER DESMORALIZADO NÃO. O QUE FAZER? SERAR Q VOU TER QUE MANDAR MATAR ALGUÉM PRA APRENDER A SER GENTE?. O ENDEREÇO DA AMPRESA É=>
    (BOMPREÇO SUPERMERCADO DO NORDESTE LTDA
    RUA ANANIAS LACERDA DE ANDRADE, S/N - PLANALTO
    ABREU E LIMA - PE
    CNPJ= 13.004.510/0368-84 )

    ME AJUDEM ANTES QUE EU FAÇA ALGUMA BESTEIRA NESSA EMPRESA.MEU E-MAIL E MSN É alextaty23@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Bom dia....estou com uma dúvida,eu trabalho ha 6 meses em uma empresa,sou registrada mas até agota não assinei nenhum contrato,isso me prejudica?e quando eu falto e trago atestado eles descontam meu vt e vr do dia que faltei,isso é correto??mesmo que já tenha os 6% de desconto no holerite?tenho horas extras e eles me informaram que não vão pagar que é banco de horas.Mesmo que eu já tenha pago um pouco do banco de horas posso exigir hora extra?não assinei nada,nenhum contrato.E des de janeiro eles não depositam meu FGTS.Trabalho 8 horas por dia numa cadeira sem encosto na lombar nem nos braços,não temos água filtrada para tomar.Quando eu comecei a trabalhar me informaram que eu ganharia hora extra e já faz 6 meses que nunca ganho nada.

    ResponderExcluir
  50. meu marido trabalha a mais de 1 ano no posto de gasolina e falaram q ia registrar mais até agora nada eles pegaram a carteira de todos falando q ia registrar mais depois eles depois de quase 2 meses devolveram a carteira e falaram q não ia mais registrar se alguém quiser receber é pra procurar a justiça o q eu faço!!!1

    ResponderExcluir
  51. Aqui no bairr Modubim tem varias escolas que pagam seus funcionarios muito mal,alem de serpouco ainda atrasa.envestgui.

    ResponderExcluir
  52. trabalho em uma empresa a 9 meses sem carteira assinada aqui no mercadão shopping no centro de fortaleza nessa mesma rua existi um ministerio do trabalho e eles só vem aqui de vez em quando.é quando vem os proprietarios de lija mandam os funcionarios sairem. venham e façam algo isso é injusto p nós trabalhadores.

    ResponderExcluir
  53. A Sul Imagem que é terceira da NET tv a cabo no Rio Grande do sul, não paga hora extra, desconta material de trabalho(ferramentas), mesmo com desgaste de uso, não fornece EPI's e ferramentas em bom estado ou não conformes e a distribuição de trabalho(ordens de serviço) é seletiva, impactando na produção e consequente rendimento.

    ResponderExcluir
  54. FUI PROCURA EMPREGO EM UMA EMPRESA ACHEI A DONA DISSE QUE EU TINHA UMA SEMANA DE TREINAMENTO,MAIS ELA NÃO ME PAGARIA,FUI TREINEI UMA SEMANA E AGORA ELA DISSE QUE AINDA NÃO ESTOU ABITA A TRABALHAR,TENHO QUE DA CONTA DE ATENDER SETES TELEFONEMAS AO MESMO TEMPO SOSINHA ´PASSA TELE MENSAGEM DE UMA VEZ ,PEGA OS DADOS DOS CLIENTE SE NÃO CINTINUAREI TREINANDOS TODOS OS DIAS SEM ELA ME PAGARÉU ACHEI ISSO UM ABUSU POIS ESTOU TRABALHANDO DE GRAÇA PARA ELA E DEPOIS ELA VAI PODER ME DISOENSA SEM ME PAGAR E EU TRABALHEI VARIOS DIAS DE GRAÇA PARA ELA.

    ResponderExcluir
  55. Anonimo: Ocorreu um fato que me deichou comovida na empresa Dass calcados,um funcionario prendeu seu braco na presa e ninguem estava conseguindo retira nem o botao de emergencia funcionava ...hum absurdo o colega gritava e chorava em desespero e o chefe Jair nem se mostrou comovido com a situacao, e logo que foi retirado o braco, esse mesmo o Jair disse para todos que poderia voltar ao trabalho pois isso era normal na maior frieza estou indignada com a situacao..... ocorreu hoje no dia 29-05-2012

    ResponderExcluir
  56. trabalho no mc donald´s de jovem aprendiz sendo que eu acho que nao recebo de acordo com oque eu trabalho so tenho meia hora de lanche que nao é um lanche de me satisfazer é um sanduisti um copo de suco um pratoto de salada e um iorgute sanduisti pequeno eu recebo no maximo estourando 280,00 por mes acho qu isso estar errado sera que isso pode melhorar? trabalho no mc donald´s de nova iguaçu,rio de janeiro av: marechal floriano peixoto calçadão .obrigado se vcs poderem me ajudar eu agradeço muito nao e so eu os funcionarios de lá recebem no maximo 700,00 reais sem ser jovem aprendiz !

    ResponderExcluir
  57. bom dia estou a procura de algumas empresas que já não se encontra-se no mercado de trabalho pois preciso do ppp e só alguém com as documentação parra fornercer que caminho devo tomar grato rita

    ResponderExcluir
  58. TRABALHO EM UM MERCADO DE DOMINGO A DOMINGO, COM UMA FOLGA NA SEMANA, MAIS SEM DIREITO A NENHUM DOMINGO EM CASA, E TAMBEM NEM PAGAM O DOMINGO TRABALHADO...ENTRO AS 10:30 COM UMA HORA E MEIA DE ALMOÇO E SAIO AS 20:00.GOSTARIA DE SABER O QUE ESTAR CERTO E O QUE ESTA ERRADO.

    ResponderExcluir
  59. na cidade de cajazeiras na paraiba o comercio é muito bem desevolvido mas em alguns pontos pois o trabalho aki é escravo e aki tem ministerio do trabalho mas nunca eu repito nunca teve fiscalização nas empresas daki pois os grandes empresários devem comprar os fucionários daki e assim nunca tem fiscalização o brasil desenvolvido viu me desculpem o desabafo brasil um pais de todos (os ricos).

    ResponderExcluir
  60. Anônimo disse...
    Eu trabalho em uma empresa de onibus,o nome é ideal ilha do governador,vou falar com minhas palavras estamos sendo ameaçados de sair do horário da manhã por nao dobrar,se agente nao dobrar passaremos para tarde queria saber se tem como voces nos ajudar estamos sendo ameaçados pelo ausiliar de trafego Marivaldo que fala com os motoristas com muita arrogancia e tem motoristas que sairam da manhã e estao a tarde por nao dobrar ou fazer T U e também queria saber se nós somos obrigados a dobrar e também quando somos roubados temos que pagar do nosso bolço.Se coledimos com outro veículos nós pagamos do nosso bolço porque eles fazem um papel como vale,nao como avaria apurem essa denuncia,nos ajudem,obrigado!

    ResponderExcluir
  61. sou funçionario de uma empresa 7anos e proibido folgar trabalhamos de segunda a segunda a folga e quando eles querem e ferias pagam os 30 dias efogamos so 15e quinze dias trabalhamos de graça essa e empresa e de criciuma sc

    ResponderExcluir
  62. minha amiga trabalha na pizzaria e restorante vitoria faz 8meses e a carteira dela nao foi assinada e o dono da empresa pedio sexta fera e desse q ea asina so com 5 mese vc acha que isso ta certo e ele fica homilhando os fucionari na frente dos cliente .. precisa de fiscalizaçao ogente os fucionario pede socorro.. mende uma resposta.

    ResponderExcluir
  63. Um funciónário do ministério avisa aos patrões quando o funcionario vai pedir informação,sobre receber os direitos, isso não ta errado?
    Aconselhar o funcionario tudo bem,mas ficar de conchave com o patrão acho muita falta de etica.

    ResponderExcluir
  64. O funcionario do ministerio ficar puxando o saco dos patrões até pode fazer a conta errada e dá informação errada, ele avisa a todos os patrões quando o empregado vai ao ministerio. falo de um funcionário do ministerio de Ouricuri-PE( Cicero).
    Isso é falta de etica

    ResponderExcluir
  65. trabalho em uma empresa a8messe de líder de turma tenho direito a uma gratificação mais ele não da

    ResponderExcluir
  66. trabalho em uma empresa a8messe de líder de turma tenho direito a uma gratificação mais ele não da

    ResponderExcluir
  67. trabalho em uma casa lotérica em barra mansa, e entro 8 hs, 1 hs de almoço, e só paro depois das 19 hs. o sálario é o menor da região, 643 reais sendo que um caixa de loja recebe 830,00 reais. e trabalha menos do que eu. todas as casas lotéricas da região tem o mesmo despachante e pagam o mesmo salario. inclusive a despachante é mulher de um dono de lotérica. ajudem-nos...

    ResponderExcluir
  68. as lotéricas ficam em Barra Mansa rj, e a contadora trabalha em Volta redonda rj

    ResponderExcluir
  69. na empresa trasportes rubao na rua cubatao 96 o dono da mesma fas dos moteristas borracheiros e umilha todos os funcionarios espero que mandem fiscal la chinga a todos nao tem o menor respeito com os funcionarios esse endereço fica na praia grande

    ResponderExcluir
  70. Trabalhei para uma "amiga" que quando me contratou me prometeu regulrizar minha situação o que não ocorreu em 4 anos . Houve com o passar dos anos mal estar e eu n pedi por ética. Agora ela me demitiu e pagou um salário de rescisão , não havia me pagado alguns direitos como 2 férias .Não me deu aviso prévio . Diz que quer me "ajudar" com as contas q eu já tinha contraídas..Não me pagou o que sei que tenho direito.Posso ainda pedir meus direitos ? Saí de lá faz 3 meses e estava esperando que ela pagasse mas vi que não vai ser por bem..Obg pela atenção !

    ResponderExcluir
  71. no estacionamento da Americanas, nao tem um banheiro, nao tem nem banheiro para os funcionarios fazerem suas necessidades. é um lugar insalubre nao tem ventilaçaoe o pior nao tem um lugar descente para fazerem suas refeiçoes.la é quente demais.

    ResponderExcluir
  72. Bom. dia, trabalhei em uma padaria onde as funcionárias São tratadas como cachorro sem descanso pois odono falou que não poderia nem comer, o destrato é muito. grande.gostaria de saber oque pode ser feito neste. caso pois ja não estamos na escravidão mais,temos que saber nosso direito e com justiça .

    ResponderExcluir
  73. Trabalhei durante 9 meses sendo compradora de uma empresa,e recebia como Auxiliar de escritório,já me desliguei da empresa a mais ou menos 7 meses mais gostaria de saber se tenho algum direito sobre essa empresa.

    ResponderExcluir
  74. sou de menor trabalhava numa empresa e o dono a vendeu quando eu estava com cinco meses e eu estou gravida ele iria abrir uma loja em menos de um mes e iria me pagar o salario parada mais nao esta cumprindo com suas promessas e esta quase terminando o mes e nem sinal da nova loja abrir oq eu faço e ele falou q iria assinar a carteira e nada. alem de nao pagar ele me deve comição de planos para celular desde fevereiro sem pagar pois a loja era da telefonia oi uma franquia

    ResponderExcluir
  75. Trabalho em uma distribuidora chamada comercial novo brasil . . . minha eu sou fichado tenho um ano. trabalho 12 horas por noite. sou obrigado pega de 20:00 e bate o ponto 21:00 a mesma coisa 5:00 da manha e trabalho ate 8:da manha . . . não tem horas extra e e o adicional noturno é pouco....por favor vão la a noite obrigado

    ResponderExcluir
  76. Sou contratada em uma empresa para fazer trabalho interno,só que agora eles estão me obrigando a fazer trabalhos externos onde corro riscos pois estou com material de trabalho que chama a atenção de roubo,gostaria de saber se sou obrigada a fazer esse trabalho sendo que não fui contratada para isso,e a empresa não emite nenhum tipo de documento solicitando o trabalho externo,é tudo feito de boca,e ainda temos que trabalhar sem a farda,porque sera...

    ResponderExcluir
  77. Trabalho numa distribuidora de sorvete em Bauru Roca Distribuidora não temos cartão de ponto faz mais de ano,fora sonegação fiscal e nenhuma providencia é tomada fora outras irregularidade por favor nos ajude, por favor

    ResponderExcluir
  78. trabalho em uma empresa que obrigam todos os funcionarios a fazerem ginastica laboral, na hora do intervalo. quem nao fizer recebe carta de advertencia. temos apenas 30 minutos para almoçar, sendo que trabalhamos oito horas por dia em produçao. a empresa fica na cidade de esteio, RS. na BR116

    ResponderExcluir
  79. A empresa que trabalho localizada na BR 116 em esteio RS, e uma fabrica. os funcionarios nao tem direito a usar elevador e todos tem um trajeto ate o refeitorio que se torna cansativo, pois temos que almoçar no terceiro Andar onde fica o restaurante, e sempre tem filas. temos 30 minutos para chegar ate lah, enfrentar fila, s servir e almoçamos em cerca de 15 minutos. sendo que trabalhamos oito horas por dia. nao pagam insalubridade, por ser uma fabrica o barulho e insuportavel mesmo com ipps. Teve casos de acidentes e a segurança do trabalho nao toma providencias. so registram ocorrencia e fica tudo como esta. precisamos de uma atitude mais severa, pois ja teve casos de conjestã. os encarregados sao estupidos e nos apontam o dedo. AJUDA

    ResponderExcluir
  80. ola a todos.... me respondam um coisa antes de comentar meus problemas.. o ministério ajudou aqueles que enviaram as denúncias?... pois confiar no nosso sistema é complicado uma vez que o meu próprio sindicato disse que o meu empregador é poderoso de mais... vejam só a situação...

    vamos lá... minha empresa o HSBC esta DEIXANDO DE PAGAR OS 30 DIAS DE FÉRIAS DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS...veja o tamanho do rombo no nosso bolso e no governo, que duvido que não saiba... o que o HSBC faz... ELE TE DA APENAS OS 30 % DOS 30 DIAS E SÓ...

    IMAGINA SE VC GANHA 2000 REAIS.. ELA TE PAGA DE FÉRIAS 600 REAIS... E ALEGA(ALEGA!!!) QUE OS 30 DIAS NÃO PAGA PQ VC NÃO TRABALHOU.. MAS COMO ELA É UMA EMPRESA LEGAL... SE VC SAIR DE FERIAS NO DIA 1 DE JANEIRO, ELA TE DA OS 600 REAIS.. MAIS O SALARIO ADIANTADO DE FEVEREIRO(PQ ELA É LEGAL).. SO TE AVISA QUE QUANDO VOCE VOLTAR EM 31 DE JANEIRO.. VOCÊ SÓ VOLTARA A RECEBER EM 27 DE MARÇO( QUE É A DATA DE PAGAMENTO DE TODO MÊS)

    DETALHES:

    - O CONTRACHEQUE NÃO DISCRIMINA O MÊS PAGO!!

    - O SALÁRIO BASE É MENOR DO QUE O DE CARTEIRA(EX.: GANHA 2000 REIAS E NO CONTRACHEQUE DE FERIAS VEM BRUTO DE 1200);

    - O SINDICATO DISSE QUE CONHECE OS FATOS!!! MAS NÃO PODE FAZER NADA!! ACREDITAM NISSO...


    FATOS: UM BANCO INTERNACIONAL..O MAIOR DO MUNDO.. E OS SINDICATO NÃO PODE FAZER NADA?.. O GOVERNO NÃO SABE?... O GOVERNO ESTA DEIXANDO QUE O CIDADÃO DEIXE DE RECEBER E ESTA DEIXANDO DE ARECADAR???.. E NINGUÉM SABE DISSO...

    PODEM EXPLICAR ISSO?!!

    ResponderExcluir
  81. OLHA EU TRABALHO NUMA EMPRESA Q NAO DAO CAFE DA MANHA ,NEM ALMOÇO,E A CESTA BASICA Q DAO NAO PASSA DOS 30 REAIS SAO DESCONTADAS NO NOSSO SALARIO,,E OS 15 MINUTOS DE CAFE ELES NAO DAO TAMBÉM "Q É DE MANHA E TARDE" ,,MESMO NOS "FUNCIONÁRIOS"TRAZENDO O CAFE DE CASA NÃO TEMOS DIREITO DE TOMAR ,,E SEM CONTAR Q OS BANHEIROS NAO SAO FORNECIDOS PAPEL EGIENICO E FICAM TRANCADOS O DIA TODO!!!!
    E NO COMEÇO ELA OBRIGAVA O FUCIONARIO A TRABALHAR OS FINS DE SEMANAS "DIZENDO Q DEPOIS SERIA COMPENSADOS COM FOLGAS" ELES ME ROUBARAM NA MEDIA DE 10 DIAS ENTRE SABADOS ,DOMIGOS E FERIADOS !!!
    AGORA NAO ME DÃO MINHA FOLGA E NEM ME PAGAM ESSES DIAS TRABALHADOS!!!
    GENTE EU PEÇO URGENTIMENTE Q ME AJUDEM SOU UM TRABALHADOR Q SOMENTE QUER TER SEUS DIREITOS POR LEI!!!
    ME AJUDEM POR FAVOR???

    ResponderExcluir
  82. Boa tarde , entre na empresa em 11/11 temporária, fui registrada em feveiro , em MAIO minha chefe veio informar que iria surgir um cargo no financeiro e eu aceitei , mais de 1 mes que estou aqui e ainda não alteraram minha carteira , gostaria de saber o que eu posso fazer em relação á isso , se é lei mudar a função na carteira

    ResponderExcluir
  83. Eu trabalho em uma empresa que o que ganho é muito mais que se comprova na carteira.Somos registrados com 900,00 e tiramos em média 2500,00,não temos direto a férias e nem 13ºsalário, além disso somos obrigados a assinar vale refeiçao que nem recebemos.Querdo saber como faço para denunciar o meu patrão;pois cada vez ele fica mais rico e nós que ajudamos cada vez mais endividados.

    ResponderExcluir
  84. oi boa tarde eu nao sei o que fazer preciso do meu emprego mas ja faz quase 10 meses e não assinaram ainda minha carteira de trabalho trabalho em um laboratório o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  85. gostaria de saber se uma pessoa e afastada do serviço por doença se ela recebe auxilio doença ta na caixa ela pode trabalhar em outro serviço enquanto ela ta afastada
    ou isso e fora da lei trabalhista.

    ResponderExcluir
  86. trabalho numa empresa que se eu quiser bebe agua tenho que comprar o banheiro e uma vergonha nao recebo hora extra direito trabalho todos domingos folga so na semana e e eles que escolhe o dia se tivermos compromisso problema e nosso o descaso e total o gerente ainda trata os funcionarios como se fosse-mos animais gostaria de saber se vcs podem fazer uma visita de surpresa la e um açougue e ainda vende produtos fora da validade corremos muitos risco de vida comendo carne estragada

    ResponderExcluir
  87. Temos que tomar cuidado com empresas de fora da cidade pra eles é muito mais fácil dar calote nos funcionários.Eu trabalhei recentemente para a empresa santher empresas de papeis e fraudas eles são de são paulo capital e eu moro em são josé do rio preto fui dispensado e tomei calote da empresa não recebi eles não respondem os emails e não dão a menor satisfação.tomem cuidado com essa empresa.(SANTHER=CALOTE)

    ResponderExcluir
  88. Gostaria de denunciar a empresa prodisa,situada na rua Iramaia nº74 em parada de lucas rio de janeiro,por não pagar aos funcionários insalubridade,quando deveria pagar,por se tratar de ambiente extremamente ruidoso e que lida com produtos químicos.Pois a empresa fabrica e envasa produtos químicos como agua sanitária e outros mais.Além de que os funcionários trabalham horas a mais do que o permitido pelo ministério do trabalho.Gostaria de uma visita urgente de um fiscal do trabalho para resolver esta pendência.

    ResponderExcluir
  89. trabalhei no período de 19 de junho até 16 de julho sem registro na carteira durante esse tempo ficava período de 6 horas sem tomar água porque não tem banheiro e ainda tem mais ou menos 4 funcionárias sem registro trabalhando tres quatro meses sem registro, a mais velha de tempo de casa tem seis meses e apenas vinte dias registrada

    ResponderExcluir
  90. Trabalho na IMIFARMA/EXTRAFARMA situada no estado do MA, cujo CNPJ 04.899.316/0003-80, trabalham no horário do almoço e após as 18 horas sem pagamento de horas extras. Recebem valores diferente do registrado na carteira de trabalho e são acuados a não dizerem. Basta pegar a quantidade de processos que já foram jugados desta empresa, muitos funcionários ganham seus direitos, já outros, mesmo apresentando provas não conquistam o mesmo. Não sei informar qual o critério adotado pelos Juízes que jugam os casos de alguns funcionário que perdem os seus direitos, mais, se for observado a quantidade de processos contra entra empresa revindicando esses direitos nos quais eu citei, verão que, de que fato, existe várias provas contra os atos ilícitos da empresa citada neste estado.

    ResponderExcluir
  91. oi bom dia,

    eu gostaria de faser uma denuncia sobre a empresa enque eu sai a dois meses eu sai da empresa e até agora eu não acinei minha recisão nem fis homologação nem nada!!! meu ex patrão de para que eu foce em huma agencia e tirace um estrato analitico do meu fgts e levace pra ele que ele iria somar com oque o contador dele ja tinha somado para então me pagar soque ja fais mais de dois meses e eu não recebi nada por favor me ajudem pois estou com o alugueu da residencia em que moro atrasado e vou ser despejado se eu não pagar!!!! aguardo sua responta.ass luiz fernando v.v.da silva

    ResponderExcluir
  92. trabalho em uma empresa de alimentos e estou gravida de 2 meses e meu medico falou q eu não posso entra em camaras refrigeradas fico o dia todo entrado e saido das camaras o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  93. a empresa que trabalho nao nos paga as horas extras trabalhadas de forma que a lei manda ou seja 50% e 100% ele nos paga apenas 30 dias trabalha do em horas nermais e alem de nao ofercer um ambiente de trabalho ade quado, veículos sem revisao,capacetes vencidos, na mesma nem escritorio tem os funcionarios tem que ser mecanico, pedreiro,faxineiro e motorista,ate a gerente e faz tudo ela e vendedora,conferente,secretaria e outros.precisamos urgente de uma fiscalizaçao.

    ResponderExcluir
  94. a empresa que trabalho nao nos paga as horas extras trabalhadas de forma que a lei manda ou seja 50% e 100% ele nos paga apenas 30 dias trabalha do em horas nermais e alem de nao ofercer um ambiente de trabalho ade quado, veículos sem revisao,capacetes vencidos, na mesma nem escritorio tem os funcionarios tem que ser mecanico, pedreiro,faxineiro e motorista,ate a gerente e faz tudo ela e vendedora,conferente,secretaria e outros.precisamos urgente de uma fiscalizaçao.end.av.paulo begot 550 centro/benevides

    ResponderExcluir
  95. OLA trabalho a 15 anos em uma empresa mas agora esta ficando dificil porque estou sendo perseguida por pessoas que entraram agora e querem fazer nome em cima dos outro pessoas de recurso humano que deveria ver os nossos direitos estam sempre procurando meio de nos fera.perseguindo as pessoas que ten estabilidade e o sindicato que par nos proteger vira as costa os metalurgicos de sao paulo. a onde recore

    ResponderExcluir
  96. trabalho em empresa a15anos e quiseram meda uma adivertensia porque eu quis salvar um gato que estava desesperado nas dependensia da empresa para levar para a minha casa ele em vez me agradecer quiseram me punir e a onde esta os direitos dos animais a onde eu vou procura meus direitos

    ResponderExcluir
  97. trabalhei 10 meses em lma firma sem carteira assinada agora fui mandada embora o que eu faço

    ResponderExcluir
  98. aque em varzedo bahia tem uma empresa por nome avigran que estar fazendo dos foncionarios escravo os pessoal do turno da noite começa as 20.00horas e so para de trabalhar quando termina de carregar os frango avezes chega encasa as 14.00 horas e no mesmo dia tem que trabalhar e não paga hora extra e no outro dia começa tudo novamente durante os seis dia o as mesma pessoa trabalha a semana toda e quando acontece cair um feriado na segunda feira tem que trabalhar no sabado para compenssar o feriado e não paga hora extra e nem feriado pelo amor de deus venham fazer uma visita pq os meninos não aguenta mais de tanto trabalhar e so ganha um salario minimo aveze trabalham 20 horas po dia.

    ResponderExcluir
  99. Trabalhei na empresa Frimatic,sem carteira assinada,não recebi meu salário e nem a recisão,lá eles não pagam os impostos,não pagam os funcionários,não dão férias aos funcionários,gostaria que fosse feito uma visita lá na empresa que fica em benfica rj,o endereço que eles emitem nota não existe.

    ResponderExcluir
  100. trabalho na empresa presunic itaoca,sou muito explorada,eles colocam no crachá atendente para não pagar o piso de operadora de caixa,ganho um salário mínimo,sendo que ainda tenho que aturar desaforo de gerente recem promovido.

    ResponderExcluir
  101. Anônimo disse:
    Eu trabalho em uma empresa denominada BRS há dois meses (junho e julho de 2012), que até o momento não pagou o meu salário e ainda não forneceu os tickets alimentação. Já conversei com o mesmo, e prometeram-me que iam solucionar o meu problema, mas até agora não resolveram nada, já liguei mas não atendem.
    firmo a minha denúncia
    31 de julho de 2012 22:33h

    ResponderExcluir
  102. Anônimo disse...
    Anônimo disse:
    Eu trabalho em uma empresa denominada BRS que se localiza na travessa 14 de Abril, n°2341, bairro Guamá, CEP 66063.140, em Belém-PA (há dois meses (junho e julho de 2012), que até o momento não pagou o meu salário e ainda não forneceu os tickets alimentação. Já conversei com o mesmo, e prometeram-me que iam solucionar o meu problema, mas até agora não resolveram nada, já liguei mas não atendem.
    firmo a minha denúncia

    ResponderExcluir
  103. A Beagreen distribui matéria prima PETER PAIVA em Sorocaba, visite nossa loja. Rua Voluntários da Pátria, 257 - Vila Carvalho - Sorocaba fone(15)3227-2660. esta empresa não paga os funcionários correto e nao tem folga e nem hora para sair e o dono ainda fala que o advogado dele falo que não tem problema

    ResponderExcluir
  104. tenho amigos que trabalha no restaurante localizado no shoping tacaruna chamdo Bongustaio, e o dono obriga todos os dias que eles trabalhem 12 horas e nao tem direito a receber hora extra, e no Domingo ele obriga o funcionario a ficar sem intervalo e colocar na folha de ponto como tivesse tirado, eles no domigo começa a trabalhar de 12:00 as 21:00 sem intervalos e colocam no ponto como tivesse chegado de 11:00h tirando intervalo mas nao tiram, sendo que isso ja foi relatado pelos funcionarios, mas ele disse que e desse jeito pq se nao quise tem quem queira.

    ResponderExcluir
  105. sou jardineiro em uma casa de família desde 1996, sempre que procuro algum direito, me respondem que a minha carteira de trabalho é fria, que fui registrado no CPF da patroa, pois ela não tem CGC ou firma registrada, mas o INSS vem descontado no meu pagamento todos os meses, mas alguns funcionários que foram demitidos descobriram que o INSS deles estava totalmente irregular, foram anos de contribuição que não eram depositados na conta, ou seja, descontam a porcentagem do INSS em nosso salário mensal e não depositam esse dinheiro na conta do órgão responsável. A minha carteira é realmente fria? O que fazer se o único desconto que é feito em nosso salário é o do INSS e de forma irregular? Será que o culpado é o Contador que administra os bens deles?

    ResponderExcluir
  106. trabalho em um comercio em terra rica pr , que trabalhar nos feriados e nao recebo por eles e nem tenho uma folga extra por isso me ajudem eu os outros funcionarios

    ResponderExcluir
  107. trabalho em um comercio que nao paga os feriados e nem nos da uma folga extra na semana

    ResponderExcluir
  108. oh aqui no meu bairro ta precisando fazer fiscalizacao em todas as lojas desde as grandes ate as pequenas pois coitado dos funcionarios alem de ter q aturar cliente mau educado ainda aquenta maus tratos de patroes e nao recebem horas extras nem feriados nao tem cestas basicas trabalham como escravos mais de doze horas por dia sem folga de segunda a segunda precisa se de fiscalizacao urgentemente no bairro da lagoa na rua josue martins de souza antiga rua 28 em belo horizonte minas gerais obrigado ah cuidado com as mentiras dos patroes verifiquem os horarios de funcionamento das lojas

    ResponderExcluir
  109. trabalho em um supermercado no bairro lagoa em bh mg na rua 28 la todos os funcionarios ganham manos q o piso salarial ta precisando fazer fiscalizacao acho q os patroes estao pagando propina p as contabilidades so pode pelo amor de deus faca uma fiscalizacao em todas as lojas desta rua q vcs vao ver q minha denuncia e apenas um desabafo de um funcionario q nao aquenta mais esta impunidade aaaaaaaaahhhhhhh detalhe trabalho nesse supermercado doze horas por dia sendo q no livroo de funcionarios o horario e outro brm diferente nao recebo horas extras e nem feriados

    ResponderExcluir
  110. O valor referente do almoço que o hospital Luis de França paga de CR$ 4,00 reais não dá nem para lanche, os seus funcionários tem que completar pois o devido valor não dá.

    ResponderExcluir
  111. O valor referente do almoço que o hospital Luis de França paga de CR$ 4,00 reais não dá nem para lanche, os seus funcionários tem que completar pois o devido valor não dá.

    ResponderExcluir
  112. ola pessoal sou trabalhador da construtora carmo crus localizada em belo horizonte mg queria fazer uma denucia em relasao a como a empresa trabalha a metade dos trabalhadores nao sao daqui e vimos para ca pensando que aqiu seria um bom lugar para se constrir alguma coisa ,mas nao e nada deisso que nos vimos .vivemos juntos com ratos,lixo acumulado ,dormimos em camas de taipa coxao de ar,e oprincipal corremos riscos todo dia ao ir ao serviço trasporte inadequado super lotasao e todo mundo sem sinto porque o carro nao tem.entramos no serviso as 7 isaimos as 5 so com uma hora de almoso quase todo mundo trabalha sem cartera assinada e a mao de obra e miuto barata saimos do norte para vim ganhar 35 reais aqui e ainda pior vivemos como porcos em meio a lixaiada o almoso e a janta pior que lavagem.por favor venham fazer uma visitinha o mais rapido possivel nao estamos mais aguentando mais sermos tratados como lixo.

    ResponderExcluir
  113. trabbalho na empresa AFL transportes e cargas na funçao de motorista de caminhao de grande porte oe salario nao compativel com o da categoria nao recebemos vale transporte tickit alimentaçao nao temos ferias nao temos nenhum beneficio guando nos viajamos dirigimos mas de 16 horsa por dia ate mesmo 24 horas e nao recebemos horas extrsa por favor me ajude a resolver esse problema abrigado

    ResponderExcluir
  114. trabalho numa empresa a 8 anos mais so apartir de 02/08/2010 foi me assinado a carteira de trabalho...mais o patrao me avisou que nao pagaria minhas folga que eu teria que pagar..assim ficou aceitei por medo...mais com todos os direitoscabiveis amim ..ai chegou no final de recebi o 13 salario conforme ao dia que assinou a carteira...ai passou mais um ano eo mesmo passou aparte dele para o cunhado...o que aconteceu .me aviram que nao teria direto a nada..e ai por muita insistencia me pagaram o 13 salario .eo mesmo me avisou nao vou te pagar as ferias alegando que nao teria direito de novo me calei...mais agora nesses dias de agosto de 2012 esta me presionando assinar as folhas sem direitos a nada...e me ameasando em poder ficar de ma amizade..trabalho 12 horas e faço as vezes a mais.sem ter descanso quando quero folgar tenho que pagar do meu bolso...me tirama sexta basica sem motivo,nao recebo passagens,e ainda faço desvio de serviço..sou vigia e ainda tenho que ir ao banco com o gerente para sua segurança....obrigado.

    ResponderExcluir
  115. meu encarregado é um safado a empresa não paga horas extras e não paga banco de horas e ele me segura 12 horas por dia 2 vezes por semana o que eu faço um cara desse

    ResponderExcluir
  116. trabalho numa transportadoura onde o salario e pago atrasado nao recebo cesta basica a quatro mese tenho feria vancidas

    ResponderExcluir
  117. trabalho numa transportadoura onde o salario e pago atrasado nao recebo cesta basica a quatro mese tenho ferias vencidas.

    ResponderExcluir
  118. gostaria de fazer uma denuncia contra a trans portadora trans pesa della volp cituada a rua omega n0 40/90 no bairro caiubi no muncipio de itaquacetuba por nao pagar os foncionerio nao pagar as cestas basicas que chega atrasar por 4 mese o desimo terceiro de 2011 foi pago em maio 2012 nao pagan ferias vencida meu marido fica ate 3 mese sem receber salario tao devendo 4 cesta basica pra ele

    ResponderExcluir
  119. trabalho pro estado mas oq eu vejo com os meninos do HGE é muito humilhante os MAQUEIROS TERMINA DE ALMOÇA E NEM TEM DESCANSO E NA FOLHA DE PONTO TEM QUER COLOCA A HORA DE DESCANSO. QUERIA QUE A FISCALIZAÇÃO BAIXA-SE LÁ POR QUER OS MENINOS TEM MEDO DE PERDE O EMPREGO POR ISSO NAO DENUNCIA. AJUDEM ESSES HOMENS QUE SÃO PAI DE FAMILIA E PRECISA DESSE TRABALHO MAS DESSA FORMA É DE MAS ( HGE ) HOSPITAL GERAL DO ESTADO ( SALVADOR BAHIA )

    ResponderExcluir
  120. trabalho em uma empresa no shopping, e eles nao pagam o dia de domingo, quero saber como eu faço para denunciar, para eles tomarem alguma providencia?

    ResponderExcluir
  121. faço minha denuncia e espero ser atendida, porque nessa empresa e de pessoas grandes e muito proxima a candidatos ,mas tamben espero que or isso mesmo seja atendida o mais rapido possivel pois os trabalhadores que trablhao ali mexem com produtos qumicos e nao recebem salubridade etamben nao tem agua friltada e nem leite pois mexem com muita material quimico,o endereço eavenida 7 de setembro numro 1991 telefone 32271515 ideia comunicaçao visual.............desde ja espero que vcs resolvao o problema.agradeço.

    ResponderExcluir
  122. eu trabalho no supermercado de CLT acimada já tenho 10 messei. mas eles não paga hora extras e nem os domingos e meu horário e esse segunda, ter, e quarta de hora 13:00 ate hora 19:00 e quinta de hora 09:00 e saio para o almoço de 13:00 e volto de 15:00 e largo de hora 19:00 e sexta e sábado de hora 08:00 e saio para o almoço de 13:00 e volto de 15:00 e largo de 19:00 e e do dia 1 ate 10 do-meses nos pegamos mas cedo sem recebe mada nem hora extra de segunda, terça, quarta e quinta nos peganos de hora 08:00 cidade são lourenço da mata
    rua doutor francisco coreia numero 594 super mercado estrela por favor nos ajude

    ResponderExcluir
  123. trabalhei em uma loja no shopping e me demitiram sendo que eu tinha uma cirurgia marcada para proxima semana, e agora? SERA QUE STA CERTO?

    ResponderExcluir
  124. gostaria de pedir um vizita nas empresas do rabbs esta avendo que muitos funcionarios estao trabalhando sem registro ,sem vale transporte sem nenhum beneficio.e ainda tem mais pagou funcionario com nota falsa e nao querem trocar com isso quem esta perdendo e o funcionario ele tem medo de denunciar e perder o emprego. se trata do rabbs de sao mateus sp fica proximo do super mercado extra no largo de sao mateus.peço porfavor que tomem as devidas providencias e nao deixem que com essa denuncia prejudiquem os funcionarios OBRIGADO

    ResponderExcluir
  125. Trabalho na empresa brasanitas na gerdau cosigua ,o supervisor esta colocando pressao psicologica nos funcionarios ,falando que se alguem faltar vai se descontado (tudo bem isso é correto) e tem que trabalhar na folga e tem funcionario se arrebentado por isso , por favor nos ajude, obrigado.

    ResponderExcluir
  126. Eu näo tenho uma prova concreta, màs tenho percebido que meu ex encarregado esta se beneficiando de salarios fantasmas, oque poderia ser feito.

    ResponderExcluir
  127. Trabalho em uma lanchonete onde não temos horário de almoço nem de descanso trabalho 12hs por dia as vezes ate 13hs trabalho aos domingos e feriados nao pagam horas extras,somos humilhados,sem contar nus apelido que eles colocam somos chamadas de burras, retardadas, bacurinhas que quer dizer porcos somos tão humilhadas que choramos na frente dos clientes.Eles alegam serem uns pobres coitados so que naverdade sao exploradores.Tem funcionários sem a carteira assinada e quanda assina é deois de muito tempo,e não paga o tempo que ficou sem carteira.A lanchonete fica em frente a um supermercado na rodoviária velha aracajú sergipe LANCHONETE MOISÉS LANCHES.

    ResponderExcluir
  128. motorista tem que pagar diária para empresa recebe férias mas devolve em parcelas tem salário mas é descontado na comissão de viagem

    ResponderExcluir
  129. Eu comecei a trabalhar numa empresa que presta serviço pra UPA mesquita administrada pelo estado do rio de janeiro só que na unidade não tem ninguém da empresa pra nos orienta, a pessoa que falo que e responsavel pela gente disse numa reunião que não temos direito a hora de almoço e nem temos o direito de senta um pouco temos que fica 12 horas em pé e ela disse mais si quizermos bota na justiça podemos que iriamos perde só que eles não paga essa uma hora oq devo fazer.

    ResponderExcluir
  130. trabalho em uma empresa de informatica a SR;diretora desconta o vale transporte mas paga só o que ela quer e quando quer diz que não é obrigada a pagar ; EasyCop INTERNACIONAL de jandira ela só sabe humilhar os funcionarios

    ResponderExcluir
  131. Minha esposa trabalho em uma empresa a qual ela entra 7:30 e sai quando a patroa manda,recebe o salario 15 dias depois da data certa,no contra cheque vem com a data 5 de cada mês.não recebe vale transporte.já denunciou há 3 meses e nada foi resolvido.

    ResponderExcluir
  132. TRABALHO NUM HOTEL NO CENTRO DE CAMPINAS ,A GOVERNANTA OBRIGA AS FUNCIONARIAS FICAREM ATE MAIS TARDE ENQUANTO NAO TERMINAR NAO VAI EMBORA SE RECUSAR VOLTAR TERMINAR ASSINA ADVERTENCIA .TRABALHAMOS DEBAIXO DE AMEAÇAS PRESSIONADAS ESTAMOS ESPERANDO PROVIDENCIA POR PARTE DA GERENCIA DO HOTEL MAS ATE AGORA NADA, A INTENÇAO DA GOVERNANÇA E PRESSIONAR GENTE ATE DESISTIRMOS E SAIR

    ResponderExcluir
  133. A EMPRESA (PERFECT LASER0 CLINICAS DE ESTÉTICA) QUE FICA EM SÃO PAULO CAPITAL. É UMA EMPRESA QUE É IRREGULAR COM OS FUNCIONÁRIOS, PAGANDO O SALARIO E O 13º ATRASADO, NAO FAZENDO O DEPOSITO DO FGTS E INSS. MAS DESCONTA DOS DOS FUNCIONÁRIOS COM SE ESTIVESSE DEPOSITANDO E QUANDO MANDA ALGUEM EMBORA NÃO PAGO O QUE É DE DIREITO DO FUNCIONÁRIO.

    ResponderExcluir
  134. eu trabalho na vitarella como um escravo 6/1 nao aguanto mais peco a voces qui nos ajude para bota 5/1

    ResponderExcluir
  135. eu trabalho na vitarella como um escravo 6/1 nao aguanto mais peco a voces qui nos ajude para bota 5/1

    ResponderExcluir
  136. estou em uma empresa a tres meses, estou gravida eles nao assinaram minha carteira ainda, entrei como telemarketing, passei para back office(B.O)quando descobriram que estava gravida me tiraram do B.O começaram com implicancia pessoal pra que eu peça demissao. com isso passo a maior parte do tempo no hospital.nao to aguentado mais. porem preciso trabalhar so que ja esta afetando minha saude ea do bebe. como faço para solucionar este problema?

    ResponderExcluir
  137. trabalho numa empresa de telecomunicaçao ja faz 5 meses e ate hoje nao tenho minha carteirinha de plano de saudo todos os dias pesso ha esles e ate agora nada sem falar nos mais problemas que tem na empresa.como posso resolver essa situaçao?rapidamente lider telecom.

    ResponderExcluir
  138. Trahalho na empresa BOM DEMAIS " RESTAURANTE E PIZZARIA LTDA" em marechal hermes e eu fui na caixa economica procurar saber sobre FGT e não consta deposito do estabelecimento, isso quer dizer que " A empresa não está regularizada " , mas afirmo que todo mes e discontado o INSS no meu contra cheque e não costa que está pago .

    ResponderExcluir
  139. trabalhei durante um ano e meio tinha13 anos a mulher ficou me devendo 170reais e foi embora sem me pagar quero correr atras dos meus direitos quais saos ocorreu ano passado.bjs me ajude

    ResponderExcluir
  140. Trabalho na insinuante e o gerente de loja é obrigado a assinar um documento que ele é responsavel de pagar qualquer falta que estever no estoque.isso é legal? e quando ele sair da empresa é obrigado a ser descontado da rescisão .

    ResponderExcluir
  141. oSou funcionário da empresa Indica Serviços , que é uma prestadora de serviços da light . Alguns meses houve um reajuste de 16% em cima do salário base , mas consultando o site da Sintraindistal , que é o " Sindicato dos Eletricistas " , verifiquei que o salário exigido pelo mesmo sindicato é 1.404,81 + 30% e não o que a empresa paga , que é o de 729,00. por favor peço a ajuda dos senhores . Grato

    ResponderExcluir
  142. DE OLHO NO LANCE A empresa LATINA CONSTRUÇÕES é conivente por aceitar em sua área de atuação BR101 (KM 140 á 125) empresas que empregam funcionários sem carteira assinada dentre elas GALBER,HERINGE,OSTRATUR,LOCABRAS. Infelizmente o engenheiro civil CARLOS AUGUSTOS mesmo sabendo desta situação não toma as devidas precauções dando a entender um suposto suborno a ele conferido.As pessoas que tocam nesse assunto estão sujeitas a serem demitidas.
    MINISTÉRIO DO TRABALHO,o que vocês irão fazer? Até quando o engenheiro CARLOS AUGUSTOS será conivente com as falcatruas das empresas sob sua supervisão?

    ResponderExcluir
  143. Eu Givanildo venho por este e-mail para denunciar o j.orion e o sindicato por omitir informação,da convenção sendo que trabalhamos a 2 anos e nunca vimos o sindicato sindeepres lutar por nos este sindicato sindeepres do C.N.P.J 96.287.487/0001-04 localizado em taubate nunca deu a sistencia a nos trabalhadores,entrei na eternet e vi a convenção de 2012,e a mesma tinha outra classe trabalhista
    manobrista acessorista,entregador de luz e agua e outros
    e um outro sindicato ouvindo denuncia,se prontificou em paralizar,todos terceiros!e todos terceiro em seguida voutará ao trabalho eles assinarão um a cordo dos direito da PLR e o documento dizia que nos tinhamos 240,00reais de a juda de custo e quem ganha ate 1.500.00 tem direito em uma sexta basica,e se ate o dia 31/07 de 2012 se não a presentace um a cordo,da PLRpassando dia 31 do mes 07 A j.orion pagaria 1.000.00 reais e eu a presentei a convenção a o empregador,disse ele pra nos procurar nossos direitos
    e ate hojé o sindicato não denunciou!e hojé to denunciando a sindeepres e o j.orion eu peguei todas a assinaturas dos impregados,para lutar por seus direitos e o j.orion me demitil,tenho chance de receber junto com meus amigos de trabalho este direito sem mais obrigado

    ResponderExcluir
  144. acycertiancefftrabalho em uma empresa que faz confecção de roupas sociais mas não tenho registro em carteira e não ganho decimo terceiro nem ferias nem recebo pagamento integral isto e recebo parcelado porque a minha patroa diz que não tem como pagar tudo de uma vez somos em cinco funcionarias gostaria que viessem fazer uma investigação a empreza fica na rua das gaivotas 431 na vila nova lençois em lençois paulista por favor me ajude o nosso pagamento e menor que um salario minimo

    ResponderExcluir
  145. que tenho uma empresa de um amigo meu vai fazer ele pagar o transporte que o leva para a empresa pagando uma taxa mensal de 38 reais descontado no seu salario a empresa diz que isso esta na lei gostaria de saber porque ele e um trabalhador rural ganha 622 que e o minimo e me pediu ajuda para saber a empresa dele tem a razão social de DEL MONTE FRECH que trabalha com plantil de banana em assu rio grande do norte não acho justo isso agradeço desde ja a resposta peçoles tambem que esaminem este caso pois o sindicato da cidade esta de acordo com a empresa tambem.

    ResponderExcluir
  146. dismaria distribuidora fone 30152849 fiscalizem essa empressa. funcionarios trabalhando fora de hora e desvio de funçao.estrada municipal fictor beltrame n;85.ajudem o pessoal la.

    ResponderExcluir
  147. estou gravida trabalho a noite eu tenho o direito de trabalha de manha

    ResponderExcluir
  148. trabalho em uma empresa ue tem nos coajido a trabalhar fora da carga horária e não paga hora extra. Não paga vale transporte e sim estudante e ainda desconta o fardamento em nosso salário. é um absurdo...

    ResponderExcluir
  149. Trabalhei na empresa Class One uma joalheira de shopping. Lá somos contratadas como vendedoras e temos uma salário fixo que é o piso comércio masi 2% de comissão, mas as comissões não estão na nossa carteira e quando alguém entra licença e/ou recebe férias e 13° salário o valor recebido é calculado em cima do piso, e no final das contas fica-se com uma diferença enorme de dinheiro de até 60% do que a gente recebia todo mês!!!!!!!

    ResponderExcluir
  150. A Hiperplan Logística Ltda EPP paga diariamente 3,00 (três reais) de vale transporte para seus funcionários, não importa quantas conduções eles usem. Isso é certo? Quem trabalha nesta maldita empresa recebe de VT 66,00 por mês dividido em 3 vezes! Isso é uma falta de consideração com os funcionários. Cadê a Lei???? Isso é uma vergonha. E ainda descontam os 6% dos salários. Não dá pra acreditar que em pleno século XXI ainda existam empresas tão FDPs como esta.

    ResponderExcluir
  151. A Hiperplan Logística Ltda EPP paga diariamente 3,00 (três reais) de vale transporte para seus funcionários, não importa quantas conduções eles usem. Isso é certo? Quem trabalha nesta maldita empresa recebe de VT 66,00 por mês dividido em 3 vezes! Isso é uma falta de consideração com os funcionários. Cadê a Lei???? Isso é uma vergonha. E ainda descontam os 6% dos salários. Não dá pra acreditar que em pleno século XXI ainda existam empresas tão FDPs como esta.

    ResponderExcluir
  152. A Hiperplan Logística Ltda EPP paga diariamente 3,00 (três reais) de vale transporte para seus funcionários, não importa quantas conduções eles usem. Isso é certo? Quem trabalha nesta maldita empresa recebe de VT 66,00 por mês dividido em 3 vezes! Isso é uma falta de consideração com os funcionários. Cadê a Lei???? Isso é uma vergonha. E ainda descontam os 6% dos salários. Não dá pra acreditar que em pleno século XXI ainda existam empresas tão FDPs como esta.

    ResponderExcluir
  153. A Hiperplan Logística Ltda EPP paga diariamente 3,00 (três reais) de vale transporte para seus funcionários, não importa quantas conduções eles usem. Isso é certo? Quem trabalha nesta maldita empresa recebe de VT 66,00 por mês dividido em 3 vezes! Isso é uma falta de consideração com os funcionários. Cadê a Lei???? Isso é uma vergonha. E ainda descontam os 6% dos salários. Não dá pra acreditar que em pleno século XXI ainda existam empresas tão FDPs como esta.

    ResponderExcluir
  154. boa noite eu quero deixa como um trabalhador meu sentimento trabalho numa empresa de vidro o trabalho e muito perigoso e muito pesado trabalho a 5 meses nessa empresa tanto eu quanto os outro funcionário e muito explorados como não se bastá-se atrasa a cesta básica e o salário eu também faço o serviço de conferente e recebo como ajudante não sou registrado

    ResponderExcluir
  155. eu trabalho numa firma e não sou registrado o trampo é perigoso é uma empresa de vidro não paga cesta básica nos dia certo sempre atrasando o salário também todos os funcionário são humilhados pelo o encarregado ele não paga hora extra nossa como não s se bástasse faço o serviço de conferente e recebo como ajudante

    ResponderExcluir
  156. boa noite eu quero deixa como um trabalhador meu sentimento trabalho numa empresa de vidro o trabalho e muito perigoso e muito pesado trabalho a 5 meses nessa empresa tanto eu quanto os outro funcionário e muito explorados como não se bastá-se atrasa a cesta básica e o salário eu também faço o serviço de conferente e recebo como ajudante não sou registrado

    ResponderExcluir
  157. TRABALHO NUMA FIRMA DE LIMPEZA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO MAS UTILIZO UM CRACHÁ DE [servente]E AINDA POR CIMA TRABALHO SAB,DOM E FERIADO SEM RECEBE MEXO COM LIXO NÃO TEM SALUBRIDADE NEM UM PLANO DE SAUDE E DESCONFIO QUE OS INFRAERO E A MINHA FIRMA A BASE QUE FICAR NO AEROPORTO COME OS NOSSOS DIREITOS.. ESSA FIRMA É PURA ILUSÃO SO VIVER EMBAIXO DOS PANOS
    POR FAVOR VENHO POR MEIO DESSA ESCRITA PEDI MEUS DIREITOS

    ResponderExcluir
  158. o nome da minha empresa é [EIMS IGUACU LIMPEZA E MANUTENÇAO LTDA] Tô CANSADA DE TRABALHA NUMA EMPRESA QUE Ñ QUE O BEM DOS FUNCIONARIOS TEM SEMPRE UM JEITO PARA SEMPRE TIRAREI DA GENTE NAO PAGARÃO NOSSO AUMENTO E AINDA POR CIMA ARRUMARÃO OUTRO JEITO DE TIRA MAS FICA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DO GALEÃODO RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  159. EU TRABALHO NA EMPRESA ETS EMPRESA DE TECNOLOGIA DO SOLO ELA DESCONTA O FGTS E O INSS NO CONTRA CHEQUE E NAO REPASSA PRA CAIXA E NEM PRA PREVIDENCIA O QUE DEVO FAZER JA FALEI COM O PATRAO E ELE MANDOU EU PEDIR AS CONTAS

    ResponderExcluir
  160. Eu trabalhei na empresa Deposito Marina´s e lá agente trabaha domingos e feriados e nao temos extras no contra cheque os feriados ele nao paga e os domingos ele paga 25,00R$ na hora e nao consta no contra cheque eu mesma gravida trabalhei varios feriados e nao recebi nada.
    Queria pedir fiscalização pois lá tambem trabalham varias pessoas sem carteira assinada a empresa é na Rua: J N° 180 conjunto Vila Velha 3 barra do ceara CEP: 60349100
    o dono de lá é o seu Alberto Narcisio Marques Cavalcante e a gerente é a dona Selma Fernandes.
    Muito obrigado pela atenção e espero resposta.

    ResponderExcluir
  161. fui demitido sem justa causa e sem aviso prévio já tem mais de 20 dias e o patrão ta só enrolando

    ResponderExcluir
  162. suMarcos disse...
    nois tradalhonos en enpreza q nao tenos deritos algun trabalhanos con produtos quimicos e ten nuita poeira mineral noa recedenos insalubridade trocanos de ropa e tonanos cafe junto de ratos e nuita sugreira nao tenos baneiro parra os trabalhadoreistrabalhanos junto de fios eletrico ecom agua pelo chao corendorico ate norre poq xoque tonanos contantenete sanos obrigado afazer hora estra nais nao recedenos nada meu patran se pode xanar aquilo de patran porq e overdadeiro mecenmario

    ResponderExcluir
  163. Eu trabalhava em uma empresa em Campina Grande, ela se chama BORBOREMA REPRESENTAÇÕES, trabalhei 4 meses, a casa onde as pessoas estava não é muito bom, a comida é descontada da comisão. Passava-mos fome, tinha dias que passava-mos 2 ou 3 dias de fome tinha-mos que fazer vale pra comer. Se precisamos de algo era descontado. Trabalhava-mos enganado os outros, vendiamos registro e mangueira de gás, tudo fajuta, eli comprava por no máximo 25 ou 30 reais, e vendia por 130 à vista, dividido era 2x de 83 3x de 59. quando eu sai de la, eu fui espancando, o meu próprio patrão me espancou. Não me deram nada, eu tive que vim pra casa com à mão na frente e a outra atrás.

    ResponderExcluir
  164. por favor gostaria que o ministerio do trabalho ajude os funcionarios de uma entidade que trabalho nos temos uma carga horaria de de 12hs 6x1 sem carteira assinada e com salario inferior ao mercado tem funcionarios que trabalham 12hs noturnas 6x1 sem beneficios esta instituição e uma clinica de repouso ela e situada no bom clima do lado go hospital hmu em guarulhos são duas clinicas na mesma rua clinica um e clinica dois ambas são regulares e tem condições de dar uma carteira resistrada ao seus funcionarios e reduzir a carga horaria de todos pois tem funcionarios subcarregados que trabalha desta forma por que não tem outro emprego e tem que sustentar a familia pesso que o ministerio do trabalho de guarulhos tome uma atitude em relação a esse problema nos funcionarios agradeçemos desde ja

    ResponderExcluir
  165. restaurante traz paraibanos para fortaleza,para trabalhar dois turnos tendo apenas 3 horas de descanço ,sem hora extra e ganhando apenas o salario da categoria e comissao de 1%.

    a sezala moderna chama-se caico

    ResponderExcluir
  166. iisTrabalho de motorista de onibus aqui em Gov.Valadares m.G,estamos trabalhando no sistema de escravidao,pois a mesma nos cortou o nosso intervalo,o q.e' um direito nosso,estamos trabalhando de 9 a 10hrs direto sem levantar da cadeira ea mesma fala q. temos intervalo,pois a cada 5ou 6 minutos q.sobra nos pontos finais do onibus somos obrigados a anotar esres minutos e somar os mesmos ate dar 1horae e' isto q. a mesma fala que e' nosso intervalo,e ' o tal de intervalo fraçinado,o q.e' contra a lei de acordo c/o artigo:71 da c.l. t q.reza:qualquer atividade continua c/duraçaoa seis horas sera obrigado um intervalo de no minimo uma hora p/repouso e alimentaçao;ja fiz uma denuncia no ministerio do trabalho mas ate agora nada foi feito,as veses fico a duvidar q.algo sera,espero q.alquem venha a nos ajudarenquanto isto,somos todos escravos vitimas do silencio e medo;a tal empesa e' a Valadarense...

    ResponderExcluir
  167. iisTrabalho de motorista de onibus aqui em Gov.Valadares m.G,estamos trabalhando no sistema de escravidao,pois a mesma nos cortou o nosso intervalo,o q.e' um direito nosso,estamos trabalhando de 9 a 10hrs direto sem levantar da cadeira ea mesma fala q. temos intervalo,pois a cada 5ou 6 minutos q.sobra nos pontos finais do onibus somos obrigados a anotar esres minutos e somar os mesmos ate dar 1horae e' isto q. a mesma fala que e' nosso intervalo,e ' o tal de intervalo fraçinado,o q.e' contra a lei de acordo c/o artigo:71 da c.l. t q.reza:qualquer atividade continua c/duraçaoa seis horas sera obrigado um intervalo de no minimo uma hora p/repouso e alimentaçao;ja fiz uma denuncia no ministerio do trabalho mas ate agora nada foi feito,as veses fico a duvidar q.algo sera,espero q.alquem venha a nos ajudarenquanto isto,somos todos escravos vitimas do silencio e medo;a tal empesa e' a Valadarense...

    ResponderExcluir
  168. A Unifardas explora seus trabalhadores. Lá não tem bebedouro para as costureiras, por isso elas são obrigadas a levar água para beber, a ventilação é precária, sendo produzida apenas por um número pequeno de ventiladores e as empregadas trabalham com muito calor. Eles não recebem vale transporte e o salário só sai atrasado, contudo ainda são tratados com ignorância pelos empresários, sendo muitas vezes até xingados. Ajudem estes trabalhadores, que quando são despedidos ainda são coagidos a fazer acordo e não ganharem nada, ainda por cima ficam devendo para a fábrica.

    ResponderExcluir
  169. A unifardas fica perto da uespi campus torquato neto.

    ResponderExcluir
  170. Trabalho na prefeitura da minha cidade, e nesse ano de eleições, o PASEP dos funcionario não repassado, mas nos anos anteriores a maioria recebeu. Como muitos funcionarios se sentiram lesados, mas não sabemos o que fazer ou onde buscar ajuda, não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  171. Empresa Jefferson Kulig de moda de Curitiba - Paraná não paga os funcionários, não assina carteira de trabalho e trata mal os funcionários. Nunca fui tão humilhada na vida, como fui naquela empresa.

    ResponderExcluir
  172. trabalho em uma construtora a exatamente 3 meses registrado,o responsavel pela empresa nao efetua o pagamento que deve ser quinzenal,o ultimo pagamento que seria para ate o quinto dia util do mes de setembro
    ele pagou em cheque para o dia 28/09/2012 e esta quinzena do dia 20/09/2012 ainda nao recebemos.o que devemos fazer!!!!nem as passagens ele esta nos dando...

    ResponderExcluir
  173. Trabalho em uma casa lotérica com carga horária de 11 horas com intervalo de apenas 30 minutos nos primeiros 15 dias úteis. Nos demais dias trabalhamos 10 horas com intervalo de 1 hora, fazendo o que um caixa de banco faz. Além do mais, não há auxílio refeição e por isso temos que levar nossa comida. A empresa não oferece condições de aquecermos nossa comida dignamente, sem contar que também não oferece água em condições de higiene adequadas. Já solicitamos um microondas e água mineral há mais de ano, mas nada melhora por lá.

    ResponderExcluir
  174. NA CLÍNICA MED IMAGEM TEM UMA COORDENADORA CHAMADA MARIA DAS DORES QUE COORDENA O CALL CENTER DA EMPRESA. ELA OBRIGA AS FUNCIONARIAS A TRANCAR A PORTA E FAZER CHAPINHA NO CABELO DELA. AS MENINAS FAZEM POR RECEIO E MEDO DE DIZER NAO. CLINICA MED IMAGEM -TERESINA PIAUI. JOSÉ CERQUEIRA DANTAS

    ResponderExcluir
  175. trabanho em uma granja, depatamento controle de qualidade, somos obrigado a assinanar documentos com peso do produto errado, produtos que e para esportaçao e falcificado documentaçao para nao pagar empostos, os funcionarios sao huminhado pelos encarregados, condiçoes de higiene e precaria, e quando a vigilancia va a empresa ela e avisada com atecedencia assim eles colocam td em ordem , mas depois volta td igual, meio de trasporte precario.
    e mais agora estao criando leis propria da empresa, nao aceitam decraraçao medica, atestado de filhos, se faltar um dia descota 2 dias trabanhado, deconta nas ferias e tbm no acerto.
    comida que sevem tem produtos para que os funcionaris nao comem muito.
    ja encontraram bicho na comida.galinha entram e saem no refeitorio, um verdadeiro caos. por favor precisamos de ajuda urgente

    ResponderExcluir
  176. trabalho numa empresa onde tenho hora pra pegar e não tenho pra largar. trabalhamos mais de 10 hrs e so temos 1 hora de intervalo e mais trabalhamos a noite e ñ temos adicional noturno viajamos sem a empresa fornecer agua nem alimentação, nem banho passamos mais de 24 horas sem tomar banho. reclamamos mais a empresa ñ faz nada. e mais trabalamos todas essas horas eles roubam nossas horas.

    ResponderExcluir
  177. franciane
    eu trabalhei em no mercado atacadista assai na rua Uruguai mais estava no período de experiencia guando eu fiz 2 meses na loja sofri um assedente e quebrei o braço em trés partes tive que fazer uma cirurgia de emergência pelo plano da loja o medico me deu de 4 a 6 meses em casa e a firma me mandou embora e cortou meu plano de saúde e estão se recusando pagar meus direitos pois falam que meu contrato foi recendido que eu não tenho direito a nada o que eu posso esta fazendo?

    ResponderExcluir
  178. Empresa de onibus pode cobra dos motoristas pelo acidente? e mandar embora por justa causa por acidente?SOGAL!

    ResponderExcluir
  179. Trabalho na emp.de transp.valadarense e ultimamentenestes ultimos meses,stamos sendo vitimas de um trabalho escravo,por parte da mesma,pois a tal empresa tirou nosso intervalo de descanso eestamos trabalhando,nove a dez hrs direto s/intervalo p/descanso,o q;e' contra a lei,mais pareçe q.neste pais,nao existe tal coisa p/o empregado,pois ja fiz varias reclamaçoes e tudo continua do mesmo jeito,por favor vç q.esta lendo esta mensagem e puder ajudar,por favor nos ajude pois estamos sendo escravos do silençio e do medo,façam uma visita a tal empresa e vejam c/seus propios olhos,obrigado...

    ResponderExcluir
  180. Trabalho na emp.de transp.valadarense e ultimamentenestes ultimos meses,stamos sendo vitimas de um trabalho escravo,por parte da mesma,pois a tal empresa tirou nosso intervalo de descanso eestamos trabalhando,nove a dez hrs direto s/intervalo p/descanso,o q;e' contra a lei,mais pareçe q.neste pais,nao existe tal coisa p/o empregado,pois ja fiz varias reclamaçoes e tudo continua do mesmo jeito,por favor vç q.esta lendo esta mensagem e puder ajudar,por favor nos ajude pois estamos sendo escravos do silençio e do medo,façam uma visita a tal empresa e vejam c/seus propios olhos,obrigado...

    ResponderExcluir
  181. ola trabalho 7 horas e 20minutos por dia de segunda a sabado! entro as 5:30 ate as 14:00 e das 14:00 as 22:30! acho isso demais,nao podemos ter ao menos um sabado pra viajar com a familia,e ainda acorda as 3 da manha pra trabalhar! Por favor autoridades,vem nos ajudar! o endereço e Rua: estrada do samuel,400 bairro do raffo-suzano sp a empresa é Tessin industrias e comercio ltda. obrigado

    ResponderExcluir
  182. ntarystv2anonimo :eu e meus amigos trabalhamos no terceirizada da sina na cidade de santo anastácio sem registro alguns messe e nada de registro só fala que vai registra e nada queria que tivesse uma visita pra ver nosso caso sem mais obrigado

    ResponderExcluir
  183. eu trabalho na terceirizada na sina de santo anastácio e não sou registrado eu e meus amigo estamos com um pé atras e outro na frente como fazer neste caso precisamos de uma com-suta de do ministério do trabalho neste local

    ResponderExcluir
  184. trabalho num bufet,to querendo pedir as contas pois não aguento ,entro as7 hs.e só pode ir embora depois que acaba o servico 6 7 e fim de ano vai até mais tarde da noite e dizem que o horario nosso é até 5:30 não temos hora de almoço,o sábado é normal, e ´so recebo o salario combinado não assinamos ponto, e ainda fala que se não quiser tem um monte q que não tenho tmpo pra mais nada ,pois é muito cansativo,. a coisa mais rara do mundo é ir embora antes das 5 hs. da tarde.

    ResponderExcluir
  185. Conheço varias pessoas que trabalham na TECMECANIC - MECANICA DE PRECISAO localizada em SAO PAULO. Eles querem que assine as ferias sem ter recebido, atrasam salarios, nao pagam o FGTS, tratam mal os funcionarios, mandam embora e nao paga nada!!!

    ResponderExcluir
  186. trabalho em uma empresa chamada bolsaria q fica na rodoviaria novo rio:la È tudo errado o patrao nao paga os domingos :o pagamento è dia 10e temos q assinar no contra cheque dia 06:È um absurdo eu qro sair mais ele n quer me demitir ele quer me trasferir e eu n posso aceitar pois esta pois tenho q pegar dois onibus!

    ResponderExcluir
  187. BOA TARDE

    A EMPRESA NÃO PAGA INSS E NEM FGTS DOS FUNCIONARIOS E TEM 2 FUNCIONARIOS SEM RESGISTRO HA 3 MESES E ESTOU PARA ME APOSENTAR ISTO PODE ME PREJUDICAR NO CASO DE NAO ESTAREM DEPOSITANDO O FGTS QUAIS OS MEUS DIREITOS E O QUE TENHO QUE FAZER DESDE JA AGRADECO

    ME AJUDEM POR FAVOR

    ResponderExcluir
  188. olha saiu uma lei que as emprezas devem pagar a hora de saida de casa ate a empreza mas so e valido somente no tragéto da GO essa lei nao tem vigor dentro de cidade mas aonde eu mora eu pego o onbus da emprza as 4:30 AM e passo por dentro de uma cidade que esta no trageto e por isso eles disseram que não e obrigado a pagar nois do municipio pq ficamos fora do trageto,mas como as pssoas da minha cidade mora longe eles não querem pagar a hora de saida de casa e nem a chegada ao trabalho nem vice versa. e descontam se nois fucionarios da empreza chegam ao trabalho ele podem faser isto?e mas so vão pagar o valor da lei aos empregados qque estariam trabalhando de abril de 2011 para trás, de abril para cá nao avera acordo de acerto...poquer da onde eu moro e 45 minutos de trageto de ida e volta e por lei eles e obrigado a pagar podem ser ate prossessado por isso mas eles disse de quem prossessar eles vão ser mandado em bora os empregados que ouzar faser isto e que nao vai adiantar de nada pq eles são grandes e tem dinheiro por isso os fucionarios sempre leva a pior...

    ResponderExcluir
  189. Urgente a Prefeitura de Deodápolis (MS) CNPJ: 03.093.176/41 END: Avenidas Francisco Alves da Silva 443 Centro. Quero fazer uma denuncia com urgência sobre a Prefeitura. Primeiro lugar eles colocam Mulheres na Rua para trabalhar de sol a sol o dia inteiro. Elas não tem ferramentas adequadas para trabalhar. Os Pião que Trabalha lá dentro não tem ferramentas adequadas também e os caminhão que eles trabalham para coleta de lixo é tão velho que trás perigo para o trabalhador. Devido a Politica quem não apoiava o partido do Prefeito atual eles reduzirão o salários. os holerites de alguns é totalmente fajuta. Como muitos não são concursado só nomeado não tem direito a tirar as férias e nem paga as ferias que trabalhou. não tem carteira assinada, eles pagam o dia que querem tem gente que trabalha fora de orário e nem ganha extra. Tem um cara que trabalha na cassaba 3 anos não tirou férias e nem recebeu, mas todos tem medo de fazer a denúncia com medo de perder o emprego. Cada os oniformes, cade as ferramentas de seguro? Vocês não sabe eles não faz concursos Publico para colocar pião que não entende da lei para pagar pouco, ficar sem seus direitos. até quando?

    ResponderExcluir
  190. Urgente a Prefeitura de Deodápolis (MS) CNPJ: 03.093.176/41 END: Avenidas Francisco Alves da Silva 443 Centro. Quero fazer uma denuncia com urgência sobre a Prefeitura. Primeiro lugar eles colocam Mulheres na Rua para trabalhar de sol a sol o dia inteiro. Elas não tem ferramentas adequadas para trabalhar. Os Pião que Trabalha lá dentro não tem ferramentas adequadas também e os caminhão que eles trabalham para coleta de lixo é tão velho que trás perigo para o trabalhador. Devido a Politica quem não apoiava o partido do Prefeito atual eles reduzirão o salários. os holerites de alguns é totalmente fajuta. Como muitos não são concursado só nomeado não tem direito a tirar as férias e nem paga as ferias que trabalhou. não tem carteira assinada, eles pagam o dia que querem tem gente que trabalha fora de orário e nem ganha extra. Tem um cara que trabalha na cassaba 3 anos não tirou férias e nem recebeu, mas todos tem medo de fazer a denúncia com medo de perder o emprego. Cada os oniformes, cade as ferramentas de seguro? Vocês não sabe eles não faz concursos Publico para colocar pião que não entende da lei para pagar pouco, ficar sem seus direitos. até quando?

    ResponderExcluir
  191. Urgente a Prefeitura de Deodápolis (MS) CNPJ: 03.093.176/41 END: Avenidas Francisco Alves da Silva 443 Centro. Quero fazer uma denuncia com urgência sobre a Prefeitura. Primeiro lugar eles colocam Mulheres na Rua para trabalhar de sol a sol o dia inteiro. Elas não tem ferramentas adequadas para trabalhar. Os Pião que Trabalha lá dentro não tem ferramentas adequadas também e os caminhão que eles trabalham para coleta de lixo é tão velho que trás perigo para o trabalhador. Devido a Politica quem não apoiava o partido do Prefeito atual eles reduzirão o salários. os holerites de alguns é totalmente fajuta. Como muitos não são concursado só nomeado não tem direito a tirar as férias e nem paga as ferias que trabalhou. não tem carteira assinada, eles pagam o dia que querem tem gente que trabalha fora de orário e nem ganha extra. Tem um cara que trabalha na cassaba 3 anos não tirou férias e nem recebeu, mas todos tem medo de fazer a denúncia com medo de perder o emprego. Cada os oniformes, cade as ferramentas de seguro? Vocês não sabe eles não faz concursos Publico para colocar pião que não entende da lei para pagar pouco, ficar sem seus direitos. até quando?

    ResponderExcluir
  192. Peço ajuda de vocês para divulgar e solucionar o caso de mais de 2500,00 funcionários da empresa Vidax Tele serviços S/A.

    Vidax Tele serviços S/A não paga seus funcionários ha mais de 02 meses estamos com nossos benefícios atrasados , temos um vídeo do Marcelo Martins dono da empresa dizendo que vai regular a situação, desde o dia 17/09 esta situação esta insustentável pois os funcionários são descontados por faltarem pois vale transporte não esta sendo pago mas é descontado em folha , vale refeição não temos INSS sofremos mensalmente o recolhimento mas não é pago ao INSS FGTS a empresa não paga por favor nos ajude.
    http://www.youtube.com/watch?v=iwP0FtE3i24

    ResponderExcluir
  193. Peço ajuda de vocês para divulgar e solucionar o caso de mais de 2500,00 funcionários da empresa Vidax Tele serviços S/A.

    Vidax Tele serviços S/A não paga seus funcionários ha mais de 02 meses estamos com nossos benefícios atrasados , temos um vídeo do Marcelo Martins dono da empresa dizendo que vai regular a situação, desde o dia 17/09 esta situação esta insustentável pois os funcionários são descontados por faltarem pois vale transporte não esta sendo pago mas é descontado em folha , vale refeição não temos INSS sofremos mensalmente o recolhimento mas não é pago ao INSS FGTS a empresa não paga por favor nos ajude.
    http://www.youtube.com/watch?v=iwP0FtE3i24

    ResponderExcluir
  194. Peço ajuda de vocês para divulgar e solucionar o caso de mais de 2500,00 funcionários da empresa Vidax Tele serviços S/A.

    Vidax Tele serviços S/A não paga seus funcionários ha mais de 02 meses estamos com nossos benefícios atrasados , temos um vídeo do Marcelo Martins dono da empresa dizendo que vai regular a situação, desde o dia 17/09 esta situação esta insustentável pois os funcionários são descontados por faltarem pois vale transporte não esta sendo pago mas é descontado em folha , vale refeição não temos INSS sofremos mensalmente o recolhimento mas não é pago ao INSS FGTS a empresa não paga por favor nos ajude.
    http://www.youtube.com/watch?v=iwP0FtE3i24

    ResponderExcluir
  195. trabalho em uma empresa,que quer nos forçar a trabalhar no feriado dos 15 e 16 de novembro, e se não trabalharmos nestes dias, teremos de pagar os mesmos nos sábados, ou será descontado uma semana do nosso salário. o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  196. bem falam sobre direito e deveres, como acreditar nas leis brasileiras quando vermos tamanho absurdo alguns deles vou sitar agora.na cidade de itaguai.multimarket abrira das sete da manha as sete da noite no dia do comercio.o mesmo também não se encontra com caixa preferencial como fica nossos idosos e grávidas.e a defesa do cosumidor na partiheira um preço mas no caixa outro,e a defesa sanitária produtos ruidos por ratos
    a ma conservação das carnes umas ate podres e o super rede domingo trabalharam ate seis para com pesar o feriado,guanabara vai ate as dez
    e duro mas tenho que dizer isso e brasil.seus funcionários sera que os salários estar coretos com os cargo bem prometem impacotadores mas o que vejo e uma senhoa imbalado o resto e caixa impacotando e cobrado.cade os responçaveis pela fiscalização?
    sera que temos que entrar na justiça para termos nossos direitos respeitados?acorda por que não cofiamos nas altoridade itaguai nos fala

    ResponderExcluir
  197. ola gostaria de deixar minha reclamaçao aqui trabalho na J/A AGROPECUARIA E COMERCIAL EM JAU SP EMPRESSA QUE PERTENCE A FAMILIA ATALLA.QUERO DIZER QUE ELES NAO RESPEITAM MINISTERIO NEM NINGUEM PRA COMEÇAR PAGAM O CARTAO ALIMENTAÇAO QUANDO BEM ENTENDEM NAO JUNTO COM O PAGAMENTO COMO DEVERIA, CARTAO QUE NAO TEVE SEU VALOR REAJUSTADO DE QUANDO FOI LANÇADO, TAMBEM ATESTADOS MEDICOS SÓ VALEM QUANDO VALEM SE FOR APRESENTADO JUNTO COM NOTA DE FARMACIA OU CARIMBO DE POSTO DE SAUDE O QUANL AS VEZES NAO SAO EMITIDOS. ATESTADO É LEI TA AI PRA TODOS VEREM INFELISMENTE TEMOS O DIREITO DE FICAR DOENTES.

    ResponderExcluir
  198. EU TRABALHO NUMA FABRICA DE COSTURA,QUE O PATRÃO NÓS TRATA COMO ESCRAVAS. ELE FÉS TODOS ASSINAR UM TERMO COM HORS PARA BEBER ÁGUA E PARA IR AO BANHEIRO. SÓ TEMOS 30:MIN. PARA O ALMOÇO É NÃO TEMOS PLANO DE SAUDE NÃO TEMOS FALE TRANSPORTE NÃO CESTA BASICA QUANDO ACONTECE DE FASER HORA EXTRA SÓ RECEBE A METADE. POR FAVOR GOSTARIA MUITO Q O MINISTERIO VIESSEM COBRAR OS NOSSOS DIREITOS, NOIS TRABALHA IGUAL A ESCRAVOS, POR FAVOR TOMEM UMA ATITUDE SOMOS PAGADORES DE IMPOSTOS E TEMOS NOSSOS DIREITOS...

    ResponderExcluir
  199. quero fazer uma denuncia sobre uma agencia de emprego em arcoverde-pe,toda vez que vc vai la pra saber de um emprego, ou ta fora de sistema ou nunca existe emprego eles botam quem eles querem, os conhecidos dos funcionarios e nao tratam vc como devem tratar vc parece ate um lixo,

    arcoverde pe,17/10/2012

    ResponderExcluir